TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 14 de agosto de 2016

Ichu: EMAC - Mais uma vez presente na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP

A Olimpíada é uma competição nacional de matemática, seguida de programas de aperfeiçoamento para alunos e professores premiados. É direcionada aos estudantes das escolas públicas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio. O Projeto Olimpíada Brasileira de matemática das Escolas Públicas (OBMEP) É uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do MEC, conta com o apoio da Casa Civil, Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica e Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais. A OBMEP é gerenciada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). 

Este ano a Solenidade de premiação da 11ª OBMEP foi referente ao ano de 2015, aconteceu no auditório Central da UEFS Na Região BA 02 de feira de Santana, 131 alunos de 31 municípios receberam premiações (04 medalhas de ouro, 01 medalha de prata, 14 medalhas de bronze e 112 menções honrosas). 
A Escola Municipal Aloísio Cedraz teve a honra de acompanhar os alunos Matheus Oliveira dos Santos Medalhista de Bronze, (sendo consecutivamente a terceira participação do mesma na OBMEP), e o estudante João Gabriel Lima Almeida com a menção Honrosa (também não é a primeira participação do mesmo), na pessoa da Diretora Evanéria Lima Santiago, a coordenadora pedagógica Marina oliveira de Araújo, e os docentes de Matemática Maria Gilnete e Missias Carneiro, também estiveram presentes os responsáveis dos estudantes Edivan Carneiro (Pai de Gabriel) e Margarete Olveira (Mãe de Matheus). 
E este ano a escola recebeu um troféu por ter do sido premiada anos anteriores com alunos destaque consecutivos na OBMEP.  

Redação do AL Notícias com informações e fotos de Marina Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.