TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ICHU - MAIS UMA SEMANA DE PSE REALIZADA COM SUCESSO.

 
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Ele tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Nesta Segunda feira (29/08) a equipe de saúde compareceu no Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro no período matutino e vespertino. Na terça-feira (30/08) foi a vez da Escola Municipal Francisco Guilherme no Povoado de Licuri no período matutino e na quarta-feira (31/08) foi realizada na Escola Municipal Marcolino Santana Lima, na sede do município, pela manhã e pela tarde, contando sempre com o apoio da Médica, Enfermeira, Psicóloga, Dentista, Técnicas de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Agentes Comunitários de Saúde e a Equipe do Nasf composta por Moyses Araujo (Educador Físico), Diana Santiago (Nutricionista) e Damares Oliveira (Assistente Social).
 
O foco principal do PSE este ano no município de Ichu é a Hanseníase, uma doença infecto contagiosa, crônica e de grande importância para a saúde pública devido à sua magnitude e seu alto poder incapacitante.
 
Foram realizadas avaliações de manchas na pele nos alunos da rede pública e testes na pele também, além de aferição de pressão arterial, medidas antropométricas (peso e altura), vacinação, administração do medicamento albendazol em alguns alunos, para tratamento de verminoses, avaliação dos dentes, aplicação de flúor gel, palestra sobre a importância da higiene bucal como escovação e um Teatro Mudo com o tema Bulling desenvolvido pelo NASF e a Psicologa Ayara Carneiro.

Por Cida Carneiro com texto de Diana Santiago e Fotos de Damares Oliveira e Normeide Lima
CONFIRA AS IMAGENS:










































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.