TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ICHU – Programa Saúde na Escola realiza mais uma semana de atividades

O evento aconteceu na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu) e na Escola Municipal Dep. Emério Resedá
O Programa de Saúde nas Escolas (PSE) nesta segunda-feira, 19 de setembro, aconteceu na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu  (APAE)  e na Escola Municipal Dep. Emério Resedá no Povoado de Nova Esperança, nesta terça-feira, 20 de setembro.

Foram realizados diversos procedimentos tais como avaliações de manchas na pele de alguns alunos além de testes na pele para identificação de Hanseníase; Aferição de pressão arterial; Medidas antropométricas (peso e altura); Vacinação nos alunos que não estavam com as vacinas em dias; Saúde Bucal com aplicação de flúor gel e a importância da higiene bucal como escovação e uso do fio dental; Um Teatro Mudo com o tema Bulling realizado pela equipe do NASF e administração do medicamento albendazol.

O Albendazol é usado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas. Estudos mostram que o albendazol é eficaz no tratamento de infecções por Ascaris lumbricoides, Enterobius vermicularis, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Strongyloides stercoralis, Taenia spp. e Hymenolepis nana; de opistorquíase (Opisthorchis viverrini) e larva migrans cutânea; e de giardíase (Giardia lamblia, G. duodenalis, G. intestinalis).

A pressão arterial (PA) é a pressão que o sangue exerce na parede das artérias. Ela é medida em milímetros de mercúrio. Com esta medida, são determinadas duas pressões:

- Máxima: Quando o coração se contrai, temos uma pressão máxima (sistólica).

- Mínima: Quando ele se dilata, temos uma pressão mínima (diastólica).

Os alunos identificados com alterações da PA são sinalizados e a equipe de saúde também sinaliza aos professores e diretor (a) para um acompanhamento mais avançado. 

Texto e fotos por Diana Santiago-Nutricionista

Confira as imagens: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.