TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Professores de Escolas Rurais de Ichu, Lamarão e Riachão estão sendo capacitados sobre o Projeto Cisternas nas Escolas

Está acontecendo na  sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ichu o primeiro encontro com os professores das escolas do campo do município que foram contempladas pelo Projeto Cisternas nas escolas. A formação contará com três módulos que acontecerão entre os meses de Outubro e Novembro e serão ministradas pelo MOC ( Movimento de Organização Comunitária).
Neste encontro os professores receberam informações a cerca da construção das cisternas nas escolas e sua importância para a  escola,familiares dos educandos e comunidade, sobre os parceiros que financiam o projeto como a exemplo da ASA (Articulação no Semiárido Brasileiro), o Ministério do Desenvolvimento, o Governo Federal dentre outros.

Foram passadas ainda informações da importância e cuidados com a água armazenada na cisterna assim como conhecimentos a cerca da convivência  com o semiárido valorizando seu povo e os elementos que constitui.
 Participam também do encontro professores da rede municipal de Riachão do Jacuípe e Lamarao que foram contemplados com o referido projeto. Vale lembrar que essa mesma formação aconteceu na semana passada com merendeiras e outras pessoas ligadas às escolas do campo.

Redação do AL Notícias com informações de Dioneia Lima (Coord. Municipal da Educação do Campo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.