TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ichu: Hoje acontece o encerramento da reza em louvor a São João no Canavial

Uma tradição com mais de 100 vem sendo mantida de forma fervorosa no município de Ichu. A comemoração do São João no Canavial especificamente na residência do casal João Carneiro Neto “Janjão” e Antonia Mamédia Carneiro ou simplesmente Dona Nieta.
WP_20150411_014
A comemoração inicia com o novenário que se encerra sempre no dia 23 de junho, tendo a participação de dezenas de fiéis.
IMG_4520
Além da parte religiosa, existe o momento profano que começa bem cedo com a escolha de uma árvore que será utilizada na fogueira de cair.

Com muita alegria, familiares e amigos de seu Janjão colocam alimentos, bebidas, frutas e outros brindes que serão disputados principalmente pelas crianças quando o fogo consumir a árvore.
724a6eda-d5ac-45b6-bbd7-615fc11e4f14
Depois da fogueira organizada acontece o tradicional baba do licor que recebe não só os ichuenses, mas também visitantes.
53b7a49b-1850-4c8d-a345-e851148a26f1
À noite depois do encerramento da novena, todos seguem para o terreiro e se esbaldam com muito forró.
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.