TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Secretaria de Assistência Social realiza capacitação com Orientadores Sociais e Facilitadores de Oficinas do CRAS

Na tarde da última quinta-feira, 02 de fevereiro, aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma espécie de capacitação para um grupo de pessoas que atuarão nos Projetos oriundos do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social.
Os participantes foram orientados pela Assistente Social Damares Oliveira e pela psicóloga do CRAS Ayara Carneiro.
Durante a conversa, as mediadoras exibiram um slide apresentando quais as funções do CRAS, bem como dos Orientadores Sociais e Facilitadores de Oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.
No final, foi realizada uma dinâmica, cujo objetivo era o de mostrar  a importância de um planejamento em parceria, visando bons resultados naquilo que se faz. 

O Centro de Referência da Assistência Social de Ichu, funcionará no prédio da antiga Creche, na Rua Albertino Ferreira da Silva, s/n.

Informações e fotos - SMAS

Saiba mais:
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. 

Fonte: mds.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.