Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Caminhoneiros bloqueiam a BR-324 em protesto pela alta dos combustíveis

Os caminhoneiros cumpriram a ameaça de pararam a BR-324, a via mais movimentada da Bahia. Na manhã desta terça-feira, 1º. de agosto, o trecho da rodovia entre Riachão do Jacuipe e Tanquinho foi interditado por ação dos caminhoneiros, que colocaram obstáculos na pista e queimaram pneus para evitar a passagem de veículos.
Segundo informações, o protesto é contra a alta dos combustíveis, autorizada pelo governo na semana passada. Segundo o caminhoneiro jacuipense conhecido por “Dodô”, a classe iria parar em todo o país, por conta do aumento, principalmente do óleo diesel.

“Não tem como aguentar os aumentos desse governo corrupto. Eles aumentam tudo lá em Brasília e a gente se matando nas estradas… Não tem como continuar assim, não compensa rodar por esse preço. Por isso nós vamos parar, bloqueando as estradas”, ameaçou, em vídeo postado nas redes sociais.
Redes Sociais
 
O movimento está sendo organizado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, afirma o presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unican), José Araújo Silva, o China. “E, pelo que estamos vendo até agora, é um movimento bastante forte.”

Além do aumento dos impostos sobre os combustíveis, os motoristas também reclamam da redução dos investimentos na melhoria das estradas.

Com a delicada situação fiscal do país, o governo fez um corte radical nos investimentos, especialmente da área de infraestrutura. Dos R$ 36,1 bilhões previstos na Lei Orçamentária para este ano no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) apenas R$ 19,7 bilhões estão disponíveis. A redução total, após dois sucessivos bloqueios, chega a 45,4%.

Do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.