TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 2 de setembro de 2017

Estatística de agosto registra redução no número de homicídios em Feira de Santana

A Polícia Civil registrou redução no número de homicídios ocorridos no mês de agosto de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado em Feira de Santana. A maioria dos crimes foi cometida com uso de armas de fogo.
Segundo a estatística, foram registrados 23 homicídios e 1 latrocínio (roubo seguido de morte), uma morte em decorrência de ação policial (Troca de tiros), além de espancamento seguido de morte no Conjunto Penal, gerando um total de 26 mortes violentas no mês de agosto.

Os números também foram menores em relação ao mês de julho deste ano, quando foram registrados 30 homicídios, 1 latrocínio e 1 morte em decorrência de ação policial, totalizando 32 mortes violentas.

Segundo dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 232 homicídios foram registrados em todo o ano, além de 15 latrocínios, 24 mortes em decorrência de ação policial (troca de tiros com policiais), quatro mortes foram classificadas como excludentes, e duas mortes foram registradas no Conjunto Penal de Feira. No geral, são 277 mortes violentas em todo o ano de 2017.

Bairros
Foram registrados crimes nas seguintes localidades: George Américo (3), Aviário (3), Feira IX (2), Pedra do Descanso (2), Parque Ipê (2), Galiléia (1), Baraúnas (1), Fraternidade (1), Eucalipto (1), Rua Nova (1), Capuchinhos (1), Santo Antonio dos Prazeres (1), Chácara São Cosme (1), Sobradinho (1), e Papagaio (1).

Distritos
Humildes (2), Maria Quitéria (1), e Governador João Durval (Ipuaçu) (1).

Armas
Dos crimes ocorridos no mês passado, a maioria foi praticada com o uso de arma de fogo. No mês de agosto foram registrados os assassinatos de três mulheres e de dois adolescentes. 
Números de homicídios nos últimos anos 
2016 – 33
2015 – 21
2014 – 20
2013 – 22
2012 – 25
2011 – 33

No mesmo período do ano passado, a polícia registrou 244 homicídios, 12 latrocínios (matar para roubar), e 26 autos de resistência (troca de tiros). No geral foram 282 mortes violentas em todo o ano (2016).

Relembre alguns dos crimes ocorridos em agosto

Casal é executado dentro de casa no Parque Ipê
Um casal foi executado com vários tiros durante a madrugada de quinta-feira (31), dentro de uma residência na Rua Suliman, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. As vítimas foram identificadas pela polícia como Bruna Vitória da Silva Vieira, 18 anos,e Antônio Gabriel Silva de Araújo Júnior, 24. Uma vizinha informou que o casal estava morando naquela casa há uma semana, mas não soube informar a autoria do duplo homicídio. A polícia informou que o jovem tinha envolvimento com drogas e provavelmente era o alvo dos matadores, que não pouparam a garota. Antonio Bruno foi preso no sábado passado no bairro Conceição, portando pinos de cocaína, mas foi solto após passar pela audiência de custódia.

Mulher tem mãos amarradas antes de ser executada
Na noite de sábado (30), uma mulher foi assassinada a tiros na rua São Pedro, fazenda Tanquinho, distrito de Humildes. A vítima possuía duas tatuagens com os nomes Carlos e Lucas, localizadas na perna esquerda e costas. Peritos informaram que a mulher foi morta com vários tiros e estava com as mãos amarradas com fita adesiva. O delegado João Rodrigo Uzzum presidiu o levantamento cadavérico. O corpo permanece sem identificação no DPT de Feira de Santana.

Homem é morto com tiros de fuzil e pistolas no bairro Capuchinhos
Durante a madrugada de domingo (27) Luciano Araújo da Silva, também conhecido como ‘Rottweiler’, 34 anos, foi morto com vários tiros na avenida Santo Antônio, bairro dos Capuchinhos, em Feira de Santana. O crime aconteceu no interior de um bar, quando os clientes estavam confraternizando entre eles, segundo testemunhas. De acordo com a polícia, quatro homens encapuzados e fortemente armados efetuaram disparos de fuzil e de pistolas. Cápsulas de calibres 7.62, 380 e ponto 40 foram recolhidas pela perícia. Os assassinos fugiram em dois veículos, conforme informações do delegado João Rodrigo Uzzum, que presidiu o levantamento cadavérico.

Jovem é assassinado em campo de futebol; três pessoas ficaram feridas
Um homem foi assassinado a tiros e outros três ficaram feridos por volta das 12h20 de domingo (20), no interior do campo de futebol Beira Riacho, localizado na avenida de Canal, bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Segundo informações, Railton Borges de Souza, 26 anos, morador da rua Mantiqueira, naquele mesmo bairro, tinha acabado de chegar quando foi surpreendido por dois armados e após ser atingido por tiros de pistola, morreu na hora. Durante o tiroteio, três pessoas saíram baleadas e foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Queimado enquanto dormia morre no HGCA; acusadas foram presas
Morreu na manhã de sábado (19) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Deraldo Miranda Rios, de 46 anos, que morava na Papa João XXIII, bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana. De acordo com informações de familiares, o homem estava internada desde a madrugada do domingo, dia 13, após sofrer várias queimaduras pelo corpo. Duas mulheres foram detidas, acusadas de atear fogo na vítima, enquanto o homem dormia. A mulher identificada como Mônica Maria da Silva, de 41 anos, tinha um relacionamento amoroso com a vítima e confessou o crime, informou a polícia. Ela e a amiga Maria Daniele Camilo do Nascimento,28, que teria participação no crime, foram presas por policiais do PETO da 66ª CIPM, após denúncia, quando estavam prestes a fugir da cidade.

Motorista é morto durante tentativa de assalto na zona rural de Feira
Um homem foi assassinado por volta das 20h de segunda-feira (14), na estrada das Quatro Casas, localidade de Terra Dura, distrito de Humildes, em Feira de Santana. Segundo a polícia, Joacy dos Santos Costa, 53 anos, conduzia uma caminhonete quando foi surpreendido por dois homens que surgiram do meio do mato e anunciaram um assalto. A vítima acelerou o veículo e terminou baleada, morrendo no local. Na cabine da caminhonete também viajavam duas crianças e havia dois homens de carona na carroceria. Eles não ficaram feridos. Um dos autores do crime foi preso pela polícia e identificou o comparsa.

Mulher é assassinada em residencial no bairro Aviário
Jaciara Pereira de Moura, de 40 anos, foi assassinada com um tiro na nuca na noite de terça (8) em Feira de Santana. O crime aconteceu dentro do Condomínio Vida Nova, do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Aviário. Segundo testemunhas, a vítima estava fazendo um bolo de aniversário na casa da vizinha. Quando saiu da casa da amiga, ela foi atingida pelo tiro disparado por uma pessoa não identificada. O motivo do crime também é desconhecido. Jaciara era viúva e, de acordo com testemunhas, a vítima teve o marido assassinado há cinco anos no município de São Gonçalo dos Campos.

Jovem é assassinado em lanchonete na Galiléia; dono e cliente do estabelecimento ficaram feridos
Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros por volta das 20h de sábado (5), na rua José Tavares Carneiro, localidade da Galiléia, bairro Baraúnas, em Feira de Santana. Segundo informações, Wellington de Jesus Santos, estava em uma lanchonete quando foi surpreendido por desconhecidos que estava em um veículo branco. Atingido na cabeça e tórax, o jovem morreu no local. Ainda de acordo com a polícia, o dono da lanchonete foi atingido no pé e uma cliente foi baleada na perna.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.