TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 23 de setembro de 2017

Hoje é Feriado Municipal em Ichu e diversos municípios do Brasil pelo Dia dos Evangélicos

23 de Setembro é um dia muito especial para milhares de Evangélicos de várias partes do Brasil, pois essa data foi dedicada para celebrar esse grupo de religiosos, sendo Conceição do Coité o pioneiro dessa iniciativa.
Em Ichu, em 11 de Outubro de 2005 foi sancionada pelo então Prefeito Carlos Santiago de Almeida a Lei 011/2005 que instituiu feriado municipal, assim como acontece em outras cidades.

De 2005 para cá vários eventos foram realizados em 23 de Setembro por diversas denominações evangélicas, que organizaram semanas de festa, trazendo pastores, pregadores e cantores para exaltarem o nome de Deus.
 
Esse ano a comemoração do Dia dos Evangélicos tradicionalmente realizada em Ichu no dia 23 de Setembro, sendo inclusive Feriado Municipal, foi antecipada para o dia 09, em virtude da presença do Projeto SOS Sertão que durante uma semana realizou várias ações sociais como cursos, consultas médicas além de evangelizações. As ações do SOS Sertão aconteceram em todo o município de Ichu além de Candeal. (Relembre).
 
O termo "evangélico" deriva da palavra "evangelho", a qual significa "boas novas". Durante toda a história, o termo "evangélico" foi usado para referir-se a tudo o que concerne ao evangelho de Jesus.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.