TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de agosto de 2018

Ichu: Iniciado o novenário em louvor ao Glorioso São Roque na residência do Senhor Victor e Dona Mira

Fé, devoção e muita tradição marcam o novenário em louvor ao glorioso São Roque que é considerado na religião católica como o protetor das doenças.
O novenário é realizado há mais de cem anos pela família do senhor Victor Maixiniano Carneiro. Essa devoção iniciou pelo pai do senhor Victor e até hoje aos 93 anos ele com a sua esposa Dona Mira e familiares procuram manter viva.
Nesta sexta-feira, 17, teve início a novena que prossegue até o dia 25 de Agosto quando acontece a tradicional Queima de Judas.

Até o próximo sábado, às 19:30, devotos do Santo estarão se encontram na residência que fica próximo a Lotérica Ichuense.
O boneco que simboliza o Judas já está pronto para ser devorado pelas chamas após a leitura do testamento com os bens deixados pelo traidor. A queima de Judas organizada por Seu Victor é aguardada com muita expectativa.

Redação do AL Notícias / Fotos: Familiares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.