TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de março de 2019

Ichu: Escolas Municipais realizam atividades em homenagem às Mulheres

Diversas Escolas Municipais de Ichu realizaram atividades voltadas ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta sexta-feira, 08 de Março.
No Colégio Santo Antonio em Barra aconteceu palestra que contou com as presenças das vereadoras Celidalva e Lúcia, além de um bate papo sobre o tema com a professora Raimunda Meire.
A Escola Municipal Manoel Domingos de Araujo localizada no povoado de Nova Esperança também fez sua homenagem, e na oportunidade realizou palestra com a professora e Coordenadora Pedagógica Lúcia Martins, contando ainda com a presença do Secretário de Educação Carlos Herivelton.
Já o Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago localizado no Conjunto José Carneiro fez atividades em sala de aula, além de uma caminhada homenageando as mulheres do Bairro Cortiço.
Em 1977  a ONU declarou o 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, para homenagear as lutas feministas por igualdade, justiça e respeito. Desde o começo do século XX, no entanto, movimentos sociais já vinham promovendo datas internacionais de debate sobre os direitos das mulheres. Um dos mais conhecidos aconteceu em 1911 em Copenhague, na Dinamarca, quando um encontro realizado no dia 19 de março discutiu igualdade de gêneros sufrágio feminino e outras questões envolvendo direitos das mulheres.

Redação do AL Notícias - Fotos: Escolas. Informações sobre o 08 de Março extraídas do site Carta Educação.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.