TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de maio de 2019

Riachão: Moradores denunciam chacina de Gatos no Bairro Vale do Rio

Uma moradora do bairro Vale do Rio, em Riachão do Jacuípe, denunciou ao Programa Jacuípe News apresentado pelo Jornalista Agenor Filho na Gazeta FM, que mais de 7 gatos foram mortos no local somente esta semana. A suspeita da moradora é de que os animais foram envenenados, pois os gatos sempre passam mal e ficam babando, outros simplesmente são encontrados já sem vida.
Outros ouvintes também relataram que quando há morte de gatos sempre ocorre de forma coletiva. Alguns animais já foram adotados pelos moradores, mas ainda assim outros gatos aparecem ou são abandonados na rua.

“Meus filhos tem um carinho especial por animais, nós criamos vários aqui em casa que foram abandonados, essa é segunda vez que animais são mortos desta forma, isso é um crime”, declara a moradora. 

Crime
A Câmara dos Deputados Já aprovou, um Projeto de Lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos. A matéria, aprovada na forma de uma emenda substitutiva do deputado Lincoln Portela (PR-MG), será votada ainda pelo Senado.

De acordo com o texto, matar cão ou gato terá pena de detenção de 1 a 3 anos. A exceção será para a eutanásia, se o animal estiver em processo de morte agônico e irreversível, contanto que seja realizada de forma controlada e assistida.

Redação Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.