TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Ichu: Após reunião com o prefeito e secretário de saúde Médico Dr. Claudio confirma retorno ao HBS e Hospital a partir do dia 20 de agosto

Depois de duas reuniões houve o acordo entre o Prefeito Carlos Santiago, o Secretário de Saúde Edicarlos Silva e o médico Dr. José Cláudio para que o mesmo voltasse a trabalhar no município de Ichu depois que o profissional decidiu passar a atuar na cidade de Teodoro Sampaio após ter sido convocado pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal.
A saída de Dr. Cláudio causou grande transtorno já que além do vínculo dele com o município, ele assumia a UBS Helena Santiago como também plantões no Hospital Sagrado Coração de Jesus. Com isso, foi preciso uma luta constante para encontrar profissionais que pudessem suprir a vaga. Mesmo conseguindo para quinta e sexta, ficaram terça e quarta sem médico no hospital, como também tendo a necessidade de remanejamento para atender aos Postos de Saúde, pois Dr. Silvano que atendia posto de LIcuri também saiu por conta de precisar retomar o curso de medicina.

Uma reunião foi realizada no dia 20 de Julho para tentar o retorno do mesmo não chegando a um acordo, mas nesta sexta-feira, 02, aconteceu a reunião na Prefeitura e foi tudo acertado para que Dr. Cláudio volte a atender em Ichu a partir do dia 20 de Agosto assumindo a UBS Helena Santiago e plantões no Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Entrevista com Dr. Claúdio
Entrevista com o Secretário Municipal de Saúde Edicarlos Silva
Redação do AL Notícias | Foto: Euller Cordeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.