TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

IBGE realiza primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020 em Ichu

O Censo Demográfico 2020 em Ichu ocorrerá entre agosto e outubro do próximo ano. Com objetivo de informar autoridades municipais e representantes da sociedade civil, bem como esclarecer sobre a importância do recenseamento, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, por meio da Agência de Riachão do Jacuípe, realizou na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, a primeira reunião de planejamento e acompanhamento na cidade.
O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Carlos Santiago, do Presidente da Câmara Willian Gonçalves, Secretário de Saúde Edcarlos Silva, Secretária de Agricultura Debora Mascarenhas, Secretário de Educação e Cultura Carlos Herivelton, chefe do meio ambiente Edicarlos Lima, imprensa local e representantes da sociedade civil, como Enildes (SINTRAFI), Lula (APAEB) e Nadinho (ASCORNE). 
Ao falar do objetivo da reunião e da importância do censo o coordenador Ronald Bernardo esclareceu que antes de todos os censos é realizado reunião para transparecer a população e a membros de entidades e da sociedade civil como é o trabalho e de que forma se realiza o censo. 
Ainda segundo ele, as perguntas feitas pelos recenseadores, e os dados coletados são todos armazenados de forma sigilosa e que a população não precisa se preocupar e devem conceder às informações, pois os dados obtidos com a coleta no Censo demográfico servirá também como base para o repasse do Fundo de Participação do Município - FPM. 

Vale ressaltar que o censo é realizado a cada 10 anos e em 2010 a população de Ichu era de 5.255. Já para o ano de 2020 a estimativa é de 6.206 habitantes e 1.848 domicílios, conforme o próprio IBGE.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.