TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Ciclista ichuense vem se aprimorando em competições de Mountain Bike

O ciclista ichuense Wemerson Santos vem se aprimorando nas competições de Mountain Bike que tem participado.
De acordo com Tim como é conhecido o ciclista  morador da comunidade de Quixaba em Ichu, durante o ano de 2019 ele participou de três competições da modalidade realizadas em Serrinha, Riachão do Jacuípe e Capim Grosso.
O ciclista que faz parte do Grupo Girolento responsável pelo Cicloturismo em Ichu, as provas de Mountain Bike são com percursos técnicos e variados passando por morros de pedras, lagedos e subidas inclinadas,  fazendas e rios.
As competições das quais Wemerson participou foram arbitradas pela Federação Baiana de Ciclismo que cronometrava os tempos dos atletas nas largada e chegadas, obecendo cada categoria de idade.  

Quem pratica o mountaibike e procura se aprofundar mais conhecer mais,  ver que o mudo da bike vai além, tem atletas da Bahia e do Brasil que hoje são destaques nacionais e disputam competições no exterior, onde em muitos países a paixão pelo esporte começa muito cedo e tem maior visibilidade.
"Eu comecei a pedalar por incentivo de amigos. No início era apenas pedal nos domingos,  na minha cidade e em cicloturismo em outras da região.  Resolvi ir mais além e em 2019 comecei a competir e cada prova concluída uma superação vencida por que o mountain bike é um esporte prazeroso, mas é também  um esporte sofrido onde exige muito do seu físico e psicólogico. Vencer a si próprio é a maior vitória", destaca o ichuense.
As inscrições das competições são feitas pela internet e nos dias dos eventos que variam de acordo os lotes  e as categorias.  

Conforme Wemerson, na categoria Elite tem premiação de brindes e dinheiro além de medalhas e troféus, enquanto que nas categorias Iniciantes ou Turismo  a premiação é com troféu e medalhas.  

O pódio é formado pelos cinco primeiros atletas de cada categoria, variando de competição que tem pódio com até dez colocados.  

"Para mim foi um ano de bastante aprendizado, e através da bicicleta fiz bastantes amizades e parcerias", finaliza Wemerson.  

Redação do AL Notícias - Informações e Fotos enviadas por Wermerson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.