TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Bahia vence o Jacuipense em Riachão e abre vantagem na semifinal do Baianão

O Bahia está próximo de mais uma final de Campeonato Baiano. A equipe tricolor venceu o Jacuipense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (30) no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Marco Antônio e Alesson marcaram os gols do Esquadrão.
Com o resultado, a equipe pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim vai para a decisão. O segundo jogo entre as equipes será no próximo domingo (2), em Pituaçu.

Antes, o Tricolor enfrenta o Ceará no sábado (1º), às 16h, também em Pituaçu, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste.

O JOGO

Apesar da dificuldade para troca de passes por causa das condições do gramado, o Bahia conseguiu comandar as ações no primeiro momento do jogo. Aos cinco minutos, a primeira boa chance. De fora da área, Zeca mandou uma bomba e fez o goleiro Luan trabalhar para defender.

Pouco presente no ataque, o Jacuipense deu um pequeno susto nos tricolores. Radar mandou um cruzamento despretensioso e a bola foi tomando a direção do gol, mas acabou indo pela linha de fundo.

O Bahia teve uma sequência de chances aos 25. Em jogada de contra-ataque, Daniel recebeu passe e chutou para defesa de Luan. Na sobra, Marco Antônio bateu para outra defesa do goleiro. Após mais uma sobra, Daniel ajeitou para Ronaldo, que chutou rasteiro com desvio para a linha de fundo.

Aos 31, o Jacuipense fez pressão. Após cruzamento na área e falha de Elton no momento de afastar a bola, Mauri chutou com desvio e a bola passou perto.

Marco Antônio abre o placar

A estrela do jovem Marco Antônio voltou a brilhar. Aos 36 minutos, ele recebeu passe de Zeca, tentou passar a bola, recebeu de volta após ela desviar em um adversário e bateu forte de perna esquerda para o fundo do gol.

Aos 42, o time da casa quase empatou. Mauri bateu forte de fora da área e Mateus Claus rebateu, mas conseguiu defender de novo antes de Elias chegar na bola. O lance foi paralisado por falta do atacante do Leão do Sisal. Antes do fim da primeira etapa, Marco Antônio botou a bola na área, Ernando cabeceou e a bola passou perto.

Segundo tempo

A primeira boa oportunidade foi do Jacuipense, aos 17 minutos do segundo tempo. Após bola desviada, Thiaguinho aproveitou a sobra e bateu forte para uma grande defesa de Mateus Claus, que usou uma das mãos.

Alesson amplia a favor do Tricolor

Dois minutos após entrar em campo no lugar de Ronaldo, Alesson aumentou a margem do Bahia. Ele recebeu passe em profundidade aos 18 e tocou na saída do goleiro Luan para balançar a rede.

O Jacuipense não se abateu e seguiu tentando. Em jogada de contra-ataque aos 24 minutos, Raniele avançou e bateu com força para outra boa defesa do goleiro Mateus Claus. Aos 34, Eudair chutou de longe e Claus encaixou bem a bola. Um minuto depois, após cruzamento na área feito por Luquinhas, Popó cabeceou e quase marcou.

Aos 46, Popó recebeu dentro da área e bateu ao gol. Mateus Claus, bem posicionado, ficou bom a bola.

Nos minutos finais, o Bahia conseguiu segurar bem as investidas dos grenás e garantiu o resultado que lhe dá uma boa vantagem para conseguir a vaga no final da competição.

FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Bahia
Campeonato Baiano - Semifinal (1º jogo)

Local: Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe
Data: 30/07/2020 (quinta-feira)
Horário: 17h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-Vitória da Conquista)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-Salvador) e Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-Feira de Santana)
Cartões amarelos:
Gols: Marco Antônio, Alesson (Bahia)

Jacuipense: Luan; Paulinho (Luquinhas), Matheus, Railon e Radar; Raniele (Popó), Flávio (Rafael Bastos) e Danilo Rios (Eudair); Thiaguinho (Marcel), Mauri e Elias. Técnico: Jonílson Veloso.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Zeca; Ronaldo (Alesson), Jadson, Elton e Daniel (Edson); Marco Antônio (Edilson) e Saldanha. Técnico: Roger Machado.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.