TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de julho de 2020

ICHU- Realizada mais um dia de campanha de vacinação contra Sarampo.

A Equipe de Saúde de Ichu Bahia, através da VIEP (Vigilância Epidemiológica) realizou nesta terça feira, 14 de julho de 2020, mais um dia de campanha de vacinação contra sarampo e Gripe, dessa vez no Bairro Cortiço.
Sob recomendação do Ministério da Saúde, os profissionais vem realizando a 4ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo seguindo o calendário que vai até o dia 31 de agosto.

Essa tem como público-prioritário pessoas de 20 a 49 anos de idade em todo o país. A vacinação contra o sarampo será realizada independentemente da situação vacinal das pessoas na faixa etária preconizada

O sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade. É caracterizada por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório, erupção maculopapular generalizada seguida por descamação. É importante lembrar que a única forma de prevenção é a vacina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre a vacinação da Gripe, a Secretaria do Estado da Bahia  incluiu as pessoas que trabalham nos serviços essenciais para receberem a dose da vacina que se estenderá até o dia 17 de julho.

Por Cida Carneiro com informações do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.