CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 13 de setembro de 2020

Em noite de estreia de Mano, Bahia encara o Atlético-GO em Pituaçu

Começa na noite deste domingo (13) uma nova era no Bahia. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe tricolor entra em campo às 18h no estádio de Pituaçu para enfrentar o Atlético Goianiense pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Esquadrão de Aço vive um momento delicado na competição. São seis partidas sem vencer e a defesa é a mais vazada ao lado do Bragantino, com 14 gols sofridos. O novo treinador chega com a missão de corrigir esses erros. 

"Contratou o treinador certo. Ao longo dos anos tenho uma sucessão de boas defesas, defesas menos vazadas nos campeonatos que joguei. Vendo de fora, observei um Bahia em transição. Ano passado, quando Roger iniciou o trabalho, o time era bastante reativo, jogava em transição entre a defesa e o ataque com muita rapidez. Quando você faz isso, expõe menos a defesa. Mas futebol não é igual toda a temporada. As vezes tem jogador com outra trajetória, outra mentalidade, vocação para um jogo de proposição. E aí tem alterações. Vejo o Bahia nessa transição. Costumo dizer que o futebol é uma invenção. O treinador tem uma ideia e ela é executada pelos jogadores. Às vezes inventa uma coisa melhor e outras inventa uma coisa não tão boa. Temos que chegar no meio termo e jogar um bom futebol, fazer bem o que se propõe a fazer. Ter capacidade de propor, mas sem virar a pior defesa do Campeonato. Ou não vai a lugar nenhum", disse Mano.

Mano Menezes acompanhou a derrota por 2 a 0 para o Grêmio na última quinta-feira (10). Ele evitou citar publicamente os erros do time, mas indicou que mudanças serão feitas.

"Eu não costumo abordar publicamente questões internas. Não vou fazer uma avaliação da equipe que jogou e seria antiético. Existe um momento de ruptura e início de outro trabalho. Quando isso acontece, as coisas não estão andando no ritmo esperado. Naturalmente vão acontecer algumas mudanças e, se houver necessidade de alterações mais radicais, serão com avaliações do dia a dia e o torcedor vai saber", indicou.

Para a partida, o Bahia não terá o volante Gregore, suspenso por ter sido expulso no último jogo. O goleiro Anderson e o lateral-esquerdo Zeca, que foram liberados por questões pessoais, são dúvidas. Por outro lado, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o volante Ronaldo estão à disposição.

ATLÉTICO GOIANIENSE
O Dragão vai chegar em Pituaçu com moral depois de superar o Vasco em pleno São Januário por 2 a 1. Após sair da zona de rebaixamento, o time do técnico Vagner Mancini e do goleiro Jean visa a evolução na tabela de classificação.

"Estou satisfeito, mas acho que ajustes ainda têm que ser feitos, ainda não vi um time dentro do ideal. A cada jogo nós vamos fazendo ajustes. Por exemplo, no lance do segundo gol do Vasco, que foi anulado, nós estávamos com três zagueiros, o lance não poderia acontecer, mas estou vendo muita virtude na equipe, está mais agressiva, já olhando para o adversário com o desejo de encarar o jogo. Essa evolução vem amadurecendo muito os jogadores", disse o treinador do Rubro-negro.

Sem desfalques por suspensão, o único problema da equipe é a ausência de Marlon Freitas, lesionado.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 13/09/2020 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Luiz Claudio Regazone (RJ). 

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes. 

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Matheus Vargas, Janderson e Ferrareis; Chico e Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.