TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

FBF divulga tabela básica do Campeonato Baiano 2021

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (17), a Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu alguns aspectos para a edição de 2021 do Campeonato Baiano. Além de anunciar a data de início e o regulamento da competição, anteriormente divulgado no Bahia Notícias (leia mais), a tabela básica da primeira fase de jogos também foi publicada pela entidade.

No encontro, estiveram presentes  Ricardo Lima, presidente da FBF, o vice-presidente Manfredo Lessa e a diretora de competições Taíse Galvão. Além de representantes do Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacuipense, Juazeirense, ECPP Vitória da Conquista, Vitória e UNIRB, clubes que vão disputar a elite do estadual na próxima temporada. 

O Baianão 2021 dará uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 para o primeiro, segundo e terceiro colocado. Para a Copa do Nordeste de 2022 serão classificados a partir do estadual campeão do Baiano, o clube mais bem posicionado do estado no Ranking Nacional de Clubes da CBF o vencedor da Pré-Copa do Nordeste, que será disputada pelo clube que tiver a melhor colocação no estadual, excluindo as equipes que já tiveram as duas primeiras vagas. 

 

As duas equipes melhores posicionadas no Baianão que ainda não estiverem disputando o Campeonato Brasileiro, terão direito a duas vagas na Série D também na temporada seguinte. 

 

O Campeonato Baiano está previsto para iniciar no dia 21 de fevereiro e ser finalizado em 23 de maio.

 

Confira a tabela básica com os duelos da primeira rodada da competição: 

 

Bahia de Feira x Jacuipense

Unirb x Vitória

Vitória da Conquista x Doce Mel

Fluminense de Feira x Atlético de Alagoinhas

Bahia x Juazeirense


Por Glauber Guerra / Milena Lopes | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.