TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 13 de dezembro de 2020

Instituto de Arte e Capoeiragem de Ichu é reconhecido como Ponto de Cultura, recebe livros do Itaú Social e ganha o Prêmio Cultura Viva da Bahia

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, reconheceu o IACI - Instituto de Arte e Capoeiragem de Ichu como ponto  de Cultura. A partir dos critérios estabelecido na lei cultura viva (13.018/2014). Pontos de Cultura são entidades ou coletivos culturais que compõem uma base social capilarizada e com poder de penetração em variados territórios e comunidades, em especial nos segmentos sociais mais vulneráveis. Eles chegam com força aos grupos tradicionais, à juventude, dos povos indígenas à cultura digital, novos arranjos econômicos e produtivos. 

Assim como também,  o IACI  foi contemplado pelo Itaú Social com 150 exemplares dos livros da coleção Leia para uma Criança 2020. De acordo com Sival Conceição que é um dos responsáveis pelo IACI e o Mundo Capoeira em Ichu,  os livros serão utilizados em atividades de incentivos a leitura para crianças por acreditar que através da leitura, é possível enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimentos, dinamizar o raciocínio e a interpretação.

Continuando as boas notícias, o IACI foi contemplado com o prêmio Cultura Viva da Bahia 2020 através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

"Agradeço a Deus por nos direcionar em prol da construção de uma sociedade justa, a equipe do projeto Mus-e Brasil, e Instituto Imperial por nos dar total amparo com consultoria constante na área jurídica, terceiro setor e intelectual. Assim como todo os parceiros que sempre nos apoiaram e acreditaram em nossas organizações. Nos manteremos imprevisível e eminente, mas sempre eficaz", destacou Sival. 

   

Do AL Notícias - Informações e Fotos: Sival

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.