TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Ichu: Padeiro em atividade com 61 anos é homenageado pelo site AL Notícias

O Site AL Notícias sempre publica matérias homenageando “pessoas vivas” que tenham contribuído ou que ainda contribuem com o desenvolvimento do município, independente da área de atuação, mas que com certeza tem um papel importante na sociedade local.  

Desta feita o homenageado é o senhor Antonio Ribeiro Lima (Tonho Preto), que aos 61 anos, é um dos padeiros mais antigos da cidade de Ichu ainda na ativa.  

Aos 12 anos de idade quando ainda não tinha certidão nascimento começou a trabalhar como leiteiro com o ex-prefeito José Martins Carneiro (Zezi), tendo o mesmo o ajudado a retirar o documento (Certidão).  

Ainda muito jovem recebeu os primeiros ensinamentos da profissão de padeiro através do amigo José Severino de Oliveira Neto (Bandeira) que faleceu em 2016.  

Já experiente, atuou por 29 anos na Panificadora São José que pertencia ao senhor Zezi. Em 2011 a panificadora passou para a direção do comerciante José Adailton Carneiro que também é proprietário do Mercadinho e Sorveteria Stylus, estando ele até a presente data na mesma empresa.     

Tonho Preto que junto com os colegas garante o pão nosso de cada dia, é casado com a senhora Maria Edna “Dona Edinha”, pai de quatro filhos (Dioneia, Fernanda, Patrício e Netinho). Residente na sede do município, ele sempre foi dedicado a família e ao trabalho.  

Por tanto, há aproximadamente 40 anos, Antonio Preto se dedica com muito amor, carinho, alegria e responsabilidade a profissão que aprendeu.  

Assim, o Site AL NOTÍCIAS parabeniza e deseja tudo de bom para esse guerreiro. Que ele com os demais membros da equipe de trabalho, continue servindo a população com pães, bolachas e outros alimentos que chegam à mesa dos ichuenses e de outros municípios.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.