TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de março de 2021

Com quatro gols de Gilberto, Bahia massacra o Altos-PI em Pituaçu

A gangorra tricolor continua. Dessa vez, uma goleada que satisfaz e anima a torcida do Esquadrão de Aço. Dentro do estádio de Pituaçu, o Bahia não teve piedade da fragilidade do Altos e goleou por 5 a 0 na tarde deste domingo (28), em Pituaçu, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Gilberto marcou quatro vezes e Rodriguinho também deixou o dele. 

Com dez pontos, o Tricolor retoma a liderança do Grupo A. No próximo sábado (3), a equipe treinada por Dado Cavalcanti entra em campo para enfrentar o Fortaleza, no Castelão. 

O JOGO

O Bahia começou amassando o Altos logo nos primeiros segundos. No lance, Nino Paraíba cruzou rasteiro, a defesa afastou parcialmente, Gilberto pegou a bola e ajeitou para Daniel, que bateu colocado, mas a defesa afastou. Na sequência, mais um cruzamento vindo pela direita e a defesa afastou antes da conclusão.

 

De pênalti, Gilberto abre o placar

Aos quatro minutos, Gilberto passou pelo goleiro Marcelo e foi derrubado. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Gilberto bateu rasteiro e deslocou o arqueiro do Altos.

 

Gilberto marca o segundo

Com oito minutos, a equipe tricolor chegou ao segundo gol. No lance, Rossi tocou de letra para Rodriguinho, que deu um passe açucarado para Gilberto completar rasteiro, sem dar chance a Marcelo.

 

Rodriguinho aumenta a margem

Quando eram marcados 22 minutos, o Tricolor marcou o terceiro com Rodriguinho. Rossi avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 10, que não teve dificuldade para mandar à rede.

 

O Bahia seguiu tendo muita liberdade e seguiu em cima do adversário. Com 28, mais uma jogada pela direita com Rossi e mais um cruzamento pra Rodriguinho. Dessa vez, o meia mandou por cima da meta. 

 

Com muita dificuldade na partida, o Altos tentou com Manoel, que bateu de fora da área e viu a bola passar longe do gol defendido por Douglas. Dois minutos depois, Klenisson mandou uma bomba de longe e ela passou muito perto. Com 44, Juninho tabelou com Manoel e chutou por cima. 

 

Pouco antes do fim da primeira etapa, deu tempo do Bahia perder uma grande chance com Gilberto, que recebeu um cruzamento na medida de Nino e mandou pra fora. 

 

Gilberto converte pênalti e chega ao hat-trick

No último minuto do primeiro tempo, Gilberto recebeu livre, avançou de frente para o gol e foi derrubado por Rafael Araújo antes de finalizar. O pênalti foi marcado e o camisa 9 converteu.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Bahia criou uma boa jogada. Patrick lançou Rossi de frente para o gol, mas a arbitragem acusou um impedimento que não houve. 

 

Mesmo com um a menos e inferior tecnicamente, o Altos tentou o seu primeiro gol. Aos sete, Betinho finalizou de fora da área e a bola passou perto, antes da conclusão do lance, ele foi derrubado por Conti e o juiz acusou a falta. Na bola, Juninho acertou a barreira duas vezes.

 

Aos 14, Juninho Arcanjo tentou na entrada da área e a bola passou por cima. Um minuto depois. Manoel bateu de fora da área e Douglas espalmou.

 

Gilberto faz mais um

Com 16 minutos de jogo, o Tricolor chegou ao quinto gol e mais uma vez com Gilberto. Ele recebeu lançamento de Rossi, dominou e deu uma chicotada na bola para chegar na rede. 

Aos 33 minutos, o zagueiro Leandro conseguiu roubar a bola de Rossi e mandou uma bomba de fora da área. O goleiro Douglas conseguiu evitar o gol e mandou para escanteio. Na cobrança, recebeu o cruzamento e Cesinha cabeceou perto.

 

Dono de uma larga vantagem no marcador, o Bahia segurou o ritmo e só esperou o tempo passar para confirmar um bom resultado na disputa da competição regional. 

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 5 x 0 Altos
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 28/03/2021 (Domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
AssistentesRenan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)

Cartões amarelos: Klenisson (Altos) / Conti (Bahia)

Cartões vermelhos: Rafael Araújo (Altos)

Gols: Gilberto (quatro vezes), Rodriguinho (Bahia)


Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Edson (Ramon) e Daniel; Rossi (Alesson), Gilberto e Rodriguinho (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.


Altos: Marcelo; Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Aráujo e Nickson (Ronan); Netinho (Jorginho), Dos Santos e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Leandro), Manoel (Cesinha) e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.


Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.