TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Defesa Civil de Ichu realiza a primeira reunião de 2021

O Conselho Municipal da Defesa Civil de Ichu- COMDEC realizou nesta quinta-feira, 22, a primeira reunião de 2021 com o objetivo de apresentação das demandas municipais principalmente no que diz respeito a distribuição de água para o consumo humano nas comunidades que ainda não são cobertas pela EMBASA, além da apresentação dos novos membros.

De acordo Luiz Gonzaga dos Santos (Lula), o Conselho da Defesa Civil é presidido pelo Prefeito, porém está na condição de Coordenador o mês de agosto, e que foi procurado pelo Prefeito Gonzaga para mobilizar uma reunião por conta da estiagem que assola o município e os diversos pedidos de água para a zona rural.  

Lula explicou que durante o ano passado não houve reunião, até porque o COMDEC tem forte atuação na questão hídrica, porém alem da pandemia, 2020 foi um ano atípico com muitas chuvas. Ele ressaltou que mesmo sem reunião, na condição de coordenador sempre esteve junto ao então Prefeito Carlo Santiago e Secretários para apresentação de demandas.     

Os demais conselheiros analisando a real situação com a falta de água, foi sugerido que a Defesa Civil elabore um documento para o Prefeito solicitando que o mesmo busque junto ao Exército ou a Defesa Civil Estadual o retorno da operação Carro-Pipa, no entanto, deveria ser atualizada a planilha com a quantidade exata de comunidades e famílias a serem beneficiadas.  

Luiz Gonzaga informou que de acordo com o seu último levantamento, existe a necessidade de 720 mil litros de água por mês o que corresponde a 72 (viagens).  

Uma nova reunião será marcada para elaboração do documento para o prefeito, como também a ata com todas as informações atualizadas para as devidas providências.  

Do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.