TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 27 de junho de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 27 de junho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, 27 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Araci (um caso), Coité (dois casos), Serrinha (três casos) e Retirolândia (um caso). Confira.

ARACI - Homicídio:  
Por volta de 09h25min de sexta-feira, 25 de junho, a guarnição da 3ª Cia/1º Pelotão de Araci, após  acionamento de populares, deslocou-se até a localidade Altomira, após o Povoado da Ribeira - zona rural deste município, face notícia de possível homicídio. Deslocamento efetuado e confirmado a veracidade do fato, onde a vítima do sexo masculino estava com aparente perfuração produzida por disparo de arma de fogo na região da cabeça, mas sem sinais vitais. Procedeu-se então ao devido isolamento do local e acionamento imediato do Cicom, que contactou-se com a Delegacia de Polícia e Departamento de Polícia Técnica. Em outro momento, ao ouvir populares, estes acrescentam que não ouviram disparos de arma de fogo, nem movimentação estranha durante a madrugada. Ademais, um preposto da Policia Civil externou que ele residia no bairro Bombinha em Araci. Após conhecimento do fato, uma guarnição da PM reconheceu a vítima face ele e outro homem terem abandonado cerca de noventa gramas de cocaína e uma motocicleta, que foram apresentadas na Delegacia.

COITÉ - Apreensão de arma de fogo; Auto de resistência; Tráfico de drogas; Porte ilegal de arma: 
Por volta das 22h40min de sexta-feira, 25 de junho, em rondas no povoado de Santa Rosa - zona rural de Conceição do Coité, com o apoio da guarnição da CIPE Nordeste, a guarnição da CETO/1º Pelotão avistou-se um homem em frente a uma residência, e este, ao perceber a presença das guarnições, efetuou um disparo com arma de fogo e adentrou à residência, em seguida. Diante da ação, foi efetuado o cerco no local e adentramento à residência, mas ele continuava os disparos, sendo providencial o revide à injusta agressão. Finalmente, ao cessarem os disparos, foi encontrado um homem de 21 anos caído ao solo, com uma arma de fogo ao lado, tipo revólver marca Rossi, cal 32, com numeração suprimida e uma sacola plástica preta, contendo: Uma munição CBC, cal. 32 e 1.2 kg (um quilo e duzentos gramas) de substância análoga à maconha. Diante da situação, imediatamente foi prestado o devido socorro ao Hospital Municipal, contudo, com a posterior confirmação do óbito.

SALGADÁLIA/COITÉ - Maria da Penha: 
Por volta das 07h30min de ontem, 26 de junho, uma mulher de 24 anos compareceu à sede do Pelotão de Salgadália, informando que havia sido agredida pelo seu companheiro; e diante da denúncia, a guarnição da 4ª Cia/1º Pelotão deslocou-se ao local, juntamente com a solicitante (vítima), no qual foi encontrado o agressor, e após ouvidos, e confirmação do narrado, foi-lhe conferida "voz de prisão" e condução à Delegacia de Polícia de Riachão de Jacuípe, para as demais medidas legais cabíveis.

SERRINHA - Agressão física; Lesões corporais; Ameaça; Apreensão de arma branca; Maria da Penha:
Por volta das 08h de ontem, 26 de junho, o Cicom acionou a guarnição da CETO/1º Pelotão para atendimento a ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha, com uso de arma branca por parte de um homem contra uma mulher na Rua Fortaleza, Bairro Novo Horizonte/Matadouro - zona urbana de Serrinha. A partir do narrado, deslocou-se imediatamente ao local, encontrando a vítima, uma mulher de 28 anos, que pedia socorro à gritos, e solicitando que seu companheiro parasse de agredi-la; e diante da situação, o agressor de 29 anos, com sinais visíveis de embriaguez alcoólica, agressivo e resistente, foi contido. Por outro lado, a vítima, bastante nervosa e com algumas escoriações no corpo, entregou o facão utilizado na agressão. Finalmente, ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia para medidas legais cabíveis.

RETIROLÂNDIA - Drogas/uso; Roubo:
Por volta das 10h10min de ontem, 26 de junho, a guarnição da 4ª Cia/ Pelotão de Retirolândia foi acionada por uma mulher, informando que um homem, possível autor de roubo de aparelho celular de sua amiga, encontrava-se nas proximidades do Mercado Municipal, mais precisamente na Rua 31 de Março, Centro deste município. De imediato, a guarnição deslocou-se até o local, onde os policiais encontraram o suspeito e com ele, um aparelho celular da marca Samsung e R$ 22,00 (vinte e dois reais), sendo encaminhados à Delegacia da Polícia, sendo apresentado ao delegado plantonista; e onde, vítima e testemunha, reconheceram o suspeito como autor do delito. Ademais, foi vinculado ao referido homem uma planta com aparência de Cannabis sativa.

SERRINHA - Ameaça; Maria da Penha; Outras ocorrências:
Por volta das 18hs de ontem, 26 de junho, a guarnição da CETO/1º Pelotão realizava rondas no Povoado Mato Fino - zona rural de Serrinha, quando foi solicitada por uma mulher de 42 anos que passou a relatar ser vítima de agressão verbal e ameaça por seu companheiro de 43 anos, que além disso, havia quebrado móveis na sua residência. Diante do exposto, e após ouvido o acusado, ambos foram conduzidos e apresentados à  Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Agressão; Lesões corporais; Ameaça; Maria da Penha:
Por volta das 19h47min de ontem, 26 de junho, o Cicom acionou a guarnição da CETO/1º Pelotão, face denúncia de ocorrência com infração à Lei Maria da Penha, com registro  de agressão física e psicológica contra uma mulher no povoado de Três Estradas- zona rural de Serrinha. De posse da informação, efetuou-se o deslocamento ao local, encontrando a vítima, uma mulher de 34 anos, expressamente desesperada e aos prantos, juntamente com seu filho menor de oito anos; e esta, ao ser ouvida, passou a relatar que foi agredida com socos e bastante ofendida pelo marido de 32 anos. Diante do quadro exposto, o casal foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

IN / Fonte: ASCOM do 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.