TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de julho de 2021

Ichu: Prefeito lança projetos que beneficia a Agricultura e Meio Ambiente

Nesta segunda-feira, dia 26 de julho, o prefeito de Ichu José Gonzaga apresentou quatro projetos que irão beneficiar a Agricultura e Meio Ambiente, sendo eles: Eco Ponto, Cidade Doçura, Nossa Horta e Cidade Caatinga. Momento contou com a presença das vereadoras Geovana e Roseane Sampaio, além do Secretário de Administração e Finanças Douglas Oliveira.

Para a secretária Cristiana Brito os projetos apresentados pelo executivo são importantíssimos e será o ponto de partida para um bom desenvolvimento da secretaria junto a população do município, em especial os agricultores.

Foto: Instagram gonzagaichu
Conforme matéria do Blog da vereadora Geovana, o projeto Eco Ponto servirá para recolhimento de materiais que não podem ser descartados no lixo comum e nem servem para a reciclagem, tais como: lâmpadas, pilhas e alguns eletrônicos. Já o projeto Cidade Doçura visa o fomento da apicultura, fazendo do nosso município um potencial na produção do mel. O Nossa Horta será feito na sede da agricultura e o Cidade Caatinga prevê a substituição de árvores inadequadas para a nossa região como o nim, o ficus e a algaroba, por árvores do nosso bioma Caatinga. Todos os projetos estão previstos para este segundo semestre de 2021.

Foto: Instagram gonzagaichu
Na oportunidade o prefeito fez a entrega das chaves da nova sede da secretaria de Agricultura que hoje funciona no Centro Cultural de forma improvisada e passará para o antigo prédio do Peti, próximo ao Centro São Paulo. 

Em contato com Cristiana Brito, chefe da pasta, ela informou que o prédio ainda passará por reforma em toda a sua estrutura física e a previsão é que até o início do próximo ano já estejam atendendo no local. Ela conta que o novo local também funcionará a Fazenda Experimental que consiste em fornecer demonstrações aos agricultores, voltado ao plantio e cultivo de hortas, árvores frutíferas, mudas, dentre outros.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.