TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de julho de 2021

Ichu: Vereador Patuco solicita construção de cobertura, arquibancada e vestiário na Quadra Poliesportiva na sede do município.

O vereador Antonio Fernando de Cerqueira, mais conhecido por Patuco (Republicanos), protocolou na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, a indicação nº 28/2021 a ser apreciada pelos demais edis, para que o Prefeito Municipal José Gonzaga viabilize a construção de cobertura, arquibancada e vestiário na Quadra Poliesportiva localizada no centro da cidade.

Na justificativa da indicação, Patuco destaca que o município é carente de espaços adequados para a prática de atividades esportivas, e o esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano.  

Patuco relata que jovens e adultos carentes de valores éticos e morais, encontram no esporte incentivo à essas conquistas aliadas a sentimento de cooperação, troca, respeito e amizade, solidificando os valores éticos necessários nos dias atuais.  

Conforme o vereador, no município existe uma necessidade de maior atenção dos governantes para atender a população de modo em geral na prática de esportes, visto que esporte é vida, e diante da quantidade de pessoas que prestigiam os eventos esportivos em especial o campeonato futsal que acontece no início de cada ano na mencionada quadra poliesportiva, o que explicita a necessidade de viabilizar as ações de melhorias nos espaços que promovem atividades esportivas e de lazer.  

Para Patuco a falta de espaços públicos para a prática de atividades esportivas e de lazer e investir neste setor é uma estratégia para a atenção primária à saúde da população e uma das carências que devem ser trabalhadas pelo poder público.  

Além disso, entende-se que a disponibilidade de locais adequados para estas atividades é fundamental à população, tendo como objetivo precípuo o estímulo à saúde preventiva, através das práticas de atividades físicas, além de promover a inclusão social através do esporte e do lazer.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações Vereador Patuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.