TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 06 de dezembro.

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 06 de dezembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Valente, Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Santa Bárbara e Santaluz. Confira.

VALENTE - Apreensão de arma de fogo: 
Por volta das 12h de sexta-feira, 03 de dezembro, a guarnição de serviço em Valente, juntamente com a guarnição de São Domingos, foi informada sobre um homem que estaria de posse de armas de fogo, no povoado de Encruzilhada zona rural de Valente. O homem foi localizado e confirmou a veracidade dos fatos, levando a guarnição até o local onde estavam as armas. O homem de 33 anos e as armas encontradas foram apresentados na Delegacia, para que fossem adotadas as medidas cabíveis. 

SERRINHA - Crime ambiental: 
Por volta das 16h48 de sexta-feira, 03 de dezembro, a guarnição foi informada sobre uma denúncia da promotora de justiça do meio ambiente, afirmando que um senhor estava recebendo em sua panificadora um carregamento de lenha e que esse material se encontrava em frente ao estabelecimento. Os policiais se deslocaram ao local na rua André Negreiros Falcão, centro de Serrinha e constataram o fato. A guarnição conduziu o proprietário à delegacia para adoção das medidas cabíveis.

COITÉ - Acidente de trânsito:  
Por volta das 18h de sexta-feira, 03 de dezembro, a guarnição foi informada sobre um acidente ocorrido na Ba-409, sentido Serrinha, próximo ao contorno em Conceição do Coité. Dentre os veículos envolvidos no acidente estava um Fiat/Palio Ex, tendo como condutor um homem de 71 anos, em visível estado de embriaguez, o qual foi detido pela guarnição até a chegada da guarnição do Policiamento Rodoviário Estadual, para posteriormente ser apresentado à Delegacia. O outro veículo foi uma Motocicleta Titan CG/Honda, conduzida por um homem de 35 anos, que foi encaminhado para o Hospital Português. Como passageiro da motocicleta estava o filho do condutor, um jovem de 12 anos, que foi encaminhado para a U.M.I (Unidade Materno Infantil). Pai e filho são moradores da Cidade Jardim, em Conceição do Coité.

BIRITINGA - Tentativa de suicídio:
Por volta das 20h15 de sexta-feira, 03 de dezembro, a guarnição foi acionada para verificar a situação de um homem que se encontrava no alto da pedra do mocó, sentado à beira (cerca de 100 metros de altura) gritando frases desconexas e afirmando que queria se matar e que iria se jogar do alto. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local da ocorrência que fica no centro de Biritinga, subiram a escadaria e, seguindo uma trilha mata a dentro no alto, visualizaram um cenário de crise e a veracidade das informações. No local, já se encontravam o homem que estava afirmando que cometeria suicídio e diversos populares. Os policiais, então, passaram a gerenciar a crise e manter contato com o homem, na tentativa de acalmá-lo e convencê-lo a desistir de se jogar de tamanha altitude. Os pms se aproximaram aos poucos, ganhando sua confiança, levaram familiares e pessoas próximas no intuito de fazê-lo desistir, quando, de repente, o autor, ainda sentado à beira do precipício agradeceu a todos ali presentes, ergueu os braços para o alto, fez uma breve oração, quando sinalizou que iria se jogar acabou desmaiando e foi caindo lentamente. Os policiais conseguiram segurá-lo e retirá-lo daquele local em segurança. O homem de 27 anos foi socorrido até o hospital municipal, onde foi  atendido e devidamente medicado.
 
BIRITINGA - Maria da Penha:
Por volta das 15h30min de sábado, 04 de dezembro, os policiais da 3ª CIA/2º pelotão foram acionados por um homem que relatou que, naquele momento, sua irmã estava sendo ameaçada pelo seu ex-marido. Imediatamente, a guarnição se deslocou até o local, no Quipé em Biritinga e constatou a veracidade das informações. Verificou-se que o acusado, além das ameaças, quebrou o cadeado e arrombou a porta da residência. Os policiais, então, colheram mais informações e saíram em rondas para tentar localizar o acusado de 47 anos, e logo obtiveram êxito. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia da cidade de serrinha, para adoção das medidas cabíveis.

BIRITINGA - Perturbação do sossego público: 
Por volta das 22h de sábado, 04 de dezembro, a guarnição foi acionada por pessoas que afirmaram que, desde o dia anterior, estaria ocorrendo intensa poluição sonora (som veicular) em Vila Nova, zona rural de Biritinga, o que estaria importunando vários moradores que ali residem. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local da ocorrência, e constataram a veracidade das informações. Embora o veículo estivesse estacionado, o equipamento sonoro estava ligado em volume excessivo. Todo o equipamento de som foi apreendido e levado para o pátio do pelotão, ficando à disposição do comandante para adoção das medidas cabíveis.

BIRITINGA - Drogas/Porte:  
Por volta das 11h20 deste domingo, 05 de dezembro, a guarnição estava em ronda na cidade de Biritinga quando um rapaz, ao perceber que a viatura policial se aproximava, tentou adentrar um estabelecimento, mas foi alcançado e foi feita a abordagem. Com o jovem, foram encontrados 04 dolões de substância aparentando ser maconha, 01 Isqueiro, 01 Destrinchador, 01 Papel Seda e R$ 14,00 em espécie. Ele não possuía documentação e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, para que fossem adotadas as medidas cabíveis, o material também foi apresentado. Na Delegacia, foi constatado que o acusado é menor de idade (16 anos). Sua mãe também compareceu à Delegacia de Polícia.

SERRINHA - Maria da Penha: 
Por volta das 16hs deste domingo, 05 de dezembro, a guarnição foi acionada para atender uma denúncia de Maria da Penha. Ao chegar no local, na rua São Domingos, bairro CSU em Serrinha, a solicitante/vítima passou a relatar que, após discussão com seu cônjuge, chegaram à decisão de não conviverem mais juntos. Contudo, seu companheiro que tem 36 anos não aceitou a separação e estava um pouco exaltado, aparentemente alcoolizado. A suposta vítima de 55 anos continuou a relatar que, então, decidiu ligar para o 190, visando a solucionar a situação de forma pacífica e solicitar medidas protetivas. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrada a ocorrência, para a adoção das medidas cabíveis.

SANTA BÁRBARA - Roubo: 
Por volta das 19h07 deste domingo, 05 de dezembro, a guarnição recebeu informações de que uma Fazenda localizada no KM7 da BR-324/Norte, Saco do Capitão em Santa Bárbara, havia sido invadida por dois homens armados, que fizeram moradores de reféns. Os policiais se deslocaram até o local com o irmão do proprietário da fazenda e comprovaram a veracidade dos fatos. De acordo com uma das vítimas de 67 anos, havia 10 pessoas na casa quando os homens, bastante agressivos, invadiram a residência e exigiram a arma e dinheiro do proprietário. Os acusados levaram 3 Correntes de ouro; 6 Perfumes Importados; 1 IPhone 7; 1 IPhone 11; 01 celular Samsung; 02 tvs; 01 balança para pesar carne; 3 Relógios; 1 Tênis Nike; R$ 2.380,00 em espécie; Bebidas; Carnes e um veículo Fiat Siena Placa OUR 8719. Os policiais realizaram rondas nos Povoados da Varginha, KM 4, KM 10, Saco do Capitão e BR 324/Norte, porém não obtiveram êxito na localização dos acusados. As vítimas foram orientadas a registrarem o fato na Delegacia de Santa Bárbara.    

SANTALUZ - Tentativa de homicídio:
Por volta das 23h25 deste domingo, 05 de dezembro, a guarnição foi informada e solicitada para verificar uma briga onde o acusado desferiu vários golpes com um canivete, lesionando dois homens e uma mulher, fato ocorrido na Queimada do Milho, zona rural de Santaluz. Chegando ao local, os policiais constataram a veracidade do fato, imediatamente, realizaram rondas na tentativa de localizar o acusado, porém não obtiveram êxito. Um homem de 27 anos foi socorrido ao Hospital Municipal por populares, devido aos ferimentos no pescoço, axila e costas, o qual foi atendido e não corre risco de morrer. As demais vitimas, a do sexo feminino de 22 anos e do sexo masculino de 39 também foram atendidas no hospital e todas foram orientadas a fazer registro do fato na Delegacia local.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

IN / ASCOM/16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.