TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de março de 2022

Sport volta à final da Copa do Nordeste após cinco anos e encara Fortaleza em busca do tetra

Rubro-negro domina CRB na Arena de Pernambuco, vence por 3 a 1 e agora enfrenta Leão do Pici para decidir título regional; clube levantou taças em 1994, 2000 e 2014
Foram cinco anos de espera. Uma caminhada pavimentada por eliminações precoces e frustrações acumuladas pelo Sport, desde a última vez em que esteve na final da Copa do Nordeste, em 2017. Naquele ano, perdeu a decisão para o Bahia. Agora, tem uma nova chance. O Rubro-negro está de volta à final do Nordestão e enfrenta o Fortaleza em busca do tetracampeonato em 2022.

- Com a humildade devida, vamos à luta em busca da conquista do tetra regional. Nunca duvide do Sport - disse o presidente do clube, Yuri Romão, em publicação nas redes sociais.

A equipe pernambucana venceu o CRB por 3 a 1, no último domingo, e agora enfrenta o Fortaleza para definir o título regional. Os confrontos acontecem no formato de ida e volta - sendo o primeiro na quinta-feira, no Recife, e o segundo no domingo, no Ceará.  

- Muito feliz pelo momento, pela classificação. Depois de cinco anos o Sport está mais uma vez na final - destaca o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Desde a estreia na competição, o Rubro-negro derrubou os alagoanos CSA e CRB nas etapas eliminatórias. Antes disso, classificou-se como terceiro colocado do Grupo A na primeira fase - justamente dois pontos atrás do Fortaleza, líder da chave na competição.  

O desempenho - mesmo antes da definição do título - representa uma virada de chave para o Sport, porque as últimas temporadas foram cercadas de frustrações.  

No retrospecto recente, o clube comemorou apenas o título do Pernambucano de 2019, e o acesso à Série A do Brasileiro, no mesmo ano. Em outras ocasiões, contentou-se com a celebração da permanência na elite nacional - em meio às disputas contra o rebaixamento (em 2020).

Desde o vice-campeonato na Copa do Nordeste de 2017, o Sport ficou fora da disputa nas duas edições seguintes - por decisão do então presidente Arnaldo Barros.  

Voltou em 2020, mas parou justamente nas quartas de final - sendo eliminado pelo Fortaleza, inclusive, em uma disputa por pênaltis. No ano passado (2021), estreou embalado após confirmar a permanência na Série A do Brasileiro, mas deixou o Nordestão eliminado na primeira fase e como lanterna do Grupo B.  

Agora, está na decisão do campeonato buscando colocar mais uma taça na coleção - oito anos após o último título da Copa do Nordeste.   

- Quero comemorar porque foi um jogo muito difícil, mas foi controlado. A gente fez o resultado nos primeiros 20 minutos, depois soube controlar e por merecimento a gente conseguiu a nossa classificação. A partir desse momento a gente começa a pensar no Fortaleza - encerra Gilmar Dal Pozzo.

Por Camila Alves — Ge Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.