TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de março de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 28 de março

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 28 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Araci, Santa Bárbara, Santaluz e Ichu. Confira.

SERRINHA - HOMICÍDIO:
Por volta das 10h15min de sexta-feira, 25 de março, após informe do CICOM dando conta de que o SAMU atendeu uma ocorrência e que a vítima evolui a óbito, aparentando sinais de disparos de arma de fogo, a guarnição se deslocou até o Hospital Municipal de Serrinha, onde constatou o fato, o qual aconteceu numa VICINAL, na região do GRAVATÁ,  APÓS O AÇUDE, em SERRINHA/BA. A vítima, de 19 anos, foi atingida por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça.

ARACI - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO:    
Por volta das 17h20min de sexta-feira, 25 de março, ao realizar rondas no POVOADO LAGOA DA LAGE, RIO DA PRATA, ARACI/BA, dois homens, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, adentrando ao matagal. Após realizar incursão no local, foi encontrado ao chão uma espingarda de fabricação caseira, que será apresentada na Delegacia de Polícia. A guarnição realizou rondas em busca dos suspeitos, porém não obteve êxito.

SANTA BÁRBARA - DROGAS/PORTE:      
Por volta das 12hs de sábado, 26 de março, a guarnição de serviço, em rondas pelo Bairro Terra Santa em Santa Bárbara-Ba, visualizou um rapaz, que se  encontrava em atitude suspeita e, ao dar a voz de abordagem, ele correu para dentro de uma residência, dispensando na sala 4 pacotes de maconha e, ao pular o muro da casa para fugir, cortou as duas mãos, sendo assim encontrado e levado ao Hospital Municipal, para atendimento médico. Ele  alegou que seria o proprietário da motocicleta da marca Honda, modelo CG Titan, cor verde, licença de Piedade  - SP, que se encontrava estacionada próximo ao fato ocorrido e está com o número do chassi adulterado, sendo que o acusado de 23 anos alegou que a motocicleta era proveniente de leilão e não apresentou os documentos da mesma. Por esse motivo, a motocicleta se encontra no pátio do Pelotão, para as tomadas das medidas legais e necessárias. Logo após, foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Serrinha, para serem tomadas as medidas legais e cabíveis.

SANTALUZ - ESTUPRO:
Por volta das 23h50min deste domingo, 27 de março, a guarnição foi informada por preposto do hospital Municipal que havia dado entrada na emergência uma mulher em estado de choque, alegando ter sofrido estupro. Familiares da suposta vítima informaram que ela teria pegado uma carona de moto com um desconhecido, na saída da festa que acontecia no ASSENTAMENTO SANTA LUZIA na ESTRADA VELHA DO VALENTE, SANTALUZ/BA, e que os familiares vinham logo atrás a pé. Em um certo ponto da estrada, encontraram a mulher ao solo, em estado de choque, alegando ter sido abusada sexualmente. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal. O médico plantonista prestou os primeiros atendimentos e disse que iria solicitar outros exames para avaliar se houve o estupro, já que ela se encontra em visível estado de embriaguez. Populares informaram que o rapaz que deu a carona de moto mora nas margens do açude Tapera. A guarnição foi até sua residência, porém se encontrava fechada. A família foi orientada a prestar queixa na Delegacia, caso se confirme o ato sexual.

ICHU - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO:   
Por volta das 20h deste domingo, 27 de março, a guarnição foi  informada, via telefone, por um segurança, que, enquanto fazia a segurança de um evento tipo cavalgada, no povoado de Varjota em Ichu, um homem apresentou atitude suspeita e que, ao abordá-lo, foi encontrada em sua posse uma arma branca tipo facão e, em sua cintura, um revólver calibre .22, de marca não identificada e com a numeração de identificação suprimida. A guarnição se deslocou para o local supracitado, onde manteve contato com o segurança. O homem que estava armado encontrava-se recolhido dentro de um bar e algemado. Segundo o segurança, ele  resistiu à abordagem, sendo necessário algemá-lo. O acusado de 30 anos foi conduzido à Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), para procedimentos legais. 

SERRINHA - AMEAÇA: 
Em horário não informado deste domingo, 27 de março, após solicitação do CICOM, a guarnição se deslocou a RUA BIRITINGA, Bairro CIDADE NOVA em SERRINHA/BA e se deparou com o acusado, que estava visivelmente embriagado, na frente da casa da vítima, uma mulher de 43 anos, ao passo que esta saiu aos prantos, reclamando ter sido ameaçada e xingada pelo acusado. Próximo a ele, os policiais encontraram um facão, que, segundo a vítima, ele usava raspando no portão dela para a intimidar. Diante dos fatos, o acusado de 28 anos foi conduzido, juntamente, com a vítima à DP de Serrinha.

SERRINHA - MARIA DA PENHA:
Por volta das 00h30min desta segunda-feira, 28 de março, o CICOM informou à guarnição que no bairro Alto do Recreio em Serrinha populares relataram que havia uma mulher correndo e um homem com a faca correndo atrás ameaçando-a. Ao chegar nas imediações, a guarnição se deparou com uma senhora  correndo na Rodovia BA 409, em frente ao Hospital Municipal de Serrinha, e, ao se aproximar, ela informou que seu companheiro estava tentando contra sua vida e que ele estaria em sua residência. Ao chegar à residência da vítima (18 anos), foi encontrado o acusado de 24 anos. O casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia, para procedimentos legais.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!  

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.