TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de maio de 2022

Candeal: Sancionada a Lei que Dispõe Sobre a Distribuição de Absorventes Higiênicos em Escolas Municipais e Unidades de Saúde.

O Vereador Nildo Britto, junto com os colegas Parlamentares Leo de Deja, Irmão e Roberinho no mês de março do ano em curso apresentou um Projeto de Lei nº. 004/2022 que Dispõe Sobre a Distribuição de Absorventes Higiênicos em Escolas Municipais e Unidades de Saúde.
O Gestor municipal vetou totalmente o PL no dia 04 de Abril. Em 12 de maio o Veto foi apreciado na Casa da Cidadania, sendo derrubando por 9 votos.  

Com unanimidade os Vereadores garantiram uma política pública voltada para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade.  

Esse projeto tem o objetivo que o município faça distribuição de absorventes higiênicos em escolas municipais e unidades de saúde do Município de Candeal.

Apesar da menstruação ser um processo natural do corpo da mulher, o tema ainda é considerado tabu por muita gente. Segundo uma pesquisa feira por Always e Toluna com 1.124 mulheres de 16 a 29 anos em todas as regiões do Brasil, divulgada durante um evento de P&G, uma a cada quatro meninas já faltou a aula por não terem acesso a absorventes durante o período menstrual.

Chamada de pobreza menstrual a falta de acesso a itens básicos de higiene é uma realidade que impacta a vida de muitas mulheres brasileiras.  

A pobreza menstrual é tão grande que muitas mulheres e meninas recorrem ao uso de miolo de pão, algodão e tecidos , como alternativas para conter o sangramento.  

AL NOTÍCIAS | Informações vereador Nildo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.