TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Ichu: CEACO lança Pesquisa Pública de Interesse junto à comunidade para novas ofertas de Cursos Técnicos de nível médio

Pretende-se conhecer os anseios, as necessidades profissionais de jovens e adultos da comunidade ichuense e mapear a demanda local.
O Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) busca oferecer novos cursos técnicos da Educação Profissional Subsequentes ao Ensino Médio (PROSUB) e para isso está fazendo uma pesquisa de interesse. A consulta pública tem por objetivo fazer um levantamento de possíveis ofertas de cursos técnicos na modalidade PROSUB. Pretende-se conhecer os anseios, as necessidades profissionais de jovens e adultos da comunidade ichuense e mapear a demanda local.

As pessoas que tiverem interesse poderão contribuir com a escolha respondendo ao formulário disponível no link a seguir: https://forms.gle/E7zdChAkTfPhJJbAA

Para mais informações, entrar em contato com a escola por meio do número (75) 3648-2251 (telefone e WhatsApp).

Esclarecimento de algumas dúvidas frequentes:

1- O QUE SÃO OS CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES:

São cursos de nível médio com formação técnica profissional que habilita o indivíduo para atuar em áreas específicas, preparando-o para o mercado de trabalho. Os cursos ofertados nas escolas públicas do Estado da Bahia constam no Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNCT).

A escola ofereceu em 2021 os cursos Técnico em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho com duração de mínima de 03 semestres, mas poderá ofertar outros cursos de interesse da comunidade que atenda as demandas regionais e territoriais. Atualmente, há uma turma de Técnico em Administração na modalidade PROEJA.

2- PÚBLICO ALVO:
Pessoas que já concluíram o Ensino Médio.

3- COMO AS AULAS ACONTECEM:
As aulas são ministradas de forma presencial.

4- NÚMERO DE ESTUDANTES POR CURSO/TURMA:
O número mínimo é de 35 estudantes por curso/turma.

Redação do AL NOTÍCIAS / Informações e foto Direção CEACO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.