TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de junho de 2022

Ichu: Implantada a Horta Pedagógica na Escola Municipal Marcolino Santana Lima

Na manhã desta sexta-feira, 10, aconteceu a implantação da Horta Pedagógica, na Escola Municipal Marcolino Santana Lima. A atividade foi muito bem planejada pela Equipe Gestora da Escola, José Carlos da Cruz, Janete, Rose e demais funcionários que, abraçaram a iniciativa da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Agricultura.
Foto: André Luiz – AL NOTÍCIAS
O projeto iniciado no dia 05 de maio tem a Coordenação da Equipe Técnica da Secretaria de Educação, colaboração do Núcleo de Estudos em Agroecologia- Nea Abelmanto- Serrinha, Associação dos Pequenos Agricultores de Ichu- APAEB e do Conselho dos Direitos da Mulher, na pessoa da Senhora Dukarmo Carneiro de Oliveira e Movimento de Organização Comunitária- MOC.
Welta Vieira
Os docentes da escola, fizeram o resgate das histórias de Pedro Malasarte “A sopa de Pedra”, abordando a sabedoria das avós, ou seja, houve um resgate cultural e agroecológico, em seguida o lanche foi sopa com vegetais e temperos das hortas que já estão em plena produção, inclusive enriquecendo em nutrientes a alimentação dos nossos estudantes.  

A intenção é que as hortas sirvam como inspiração para o fortalecimento da convivência no semiárido.
Relacionadas...


Redação do AL NOTÍCIAS | Informações: Professora Ana Anunciação |Fotos: AL NOTÍCIAS | Welta Vieira e José Carlos da Cruz

FOTOS:






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.