TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Poderes Executivo e Legislativo solicitam do Governador Rui Costa a permanência do Pelotão da Polícia Militar de Ichu subordinado ao 16º Batalhão de Serrinha

O Prefeito Municipal de Ichu José Gonzaga, vereadores e vereadoras produziram um documento para envio ao Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, solicitando que o mesmo reveja a Portaria 204 de 02 de Agosto de 2022 da Secretaria de Segurança Pública, em seu artigo 1º, que decide redefinir a composição das áreas integradas de Segurança Pública – AISP no âmbito do interior do Estado da Bahia.

Com essa decisão da SSP, a Polícia Militar de Ichu (2º Pelotão) que integra a 4ª Cia de Conceição do Coité ambos subordinados ao 16º Batalhão de Serrinha, passará a pertencer a 90ª CIPM de Riachão do Jacuípe. A notícia que circulou nas redes sociais, trouxe grande estranheza e insatisfação por parte das autoridades e da população em geral.  

No documento assinado pelos poderes Executivo e Legislativo ressalta que Ichu faz parte do Território do Sisal, tem forte ligação em vários aspectos com o município de Serrinha, a saber que a via de ligação entre as cidades é por via asfáltica permitindo assim um breve deslocamento de uma cidade para outra em caso de emergência policial, ao cabo que a via que liga a cidade para Riachão, que além de ser mais distante, a via se dá por terraplanagem o que dificultará o acesso de reforços solicitados em caso de emergência. Outro fator é que Ichu, em sua territorialidade tem diversos povoados que fazem limites com Serrinha a exemplo de Nova Esperança, Campinas, Retiro e Praianos e considerando que o 16º Batalhão tem reais condições de dar assistência a este município. Conclui-se que transferir o Pelotão da PM para Riachão do Jacuípe seria algo totalmente desnecessário.  

Vale ressaltar que a decisão publicada na portaria acima mencionada, desagradou a população de Ichu e neste sentido, o documento solicita a revogação dessa mudança, pedindo para com a Segurança Pública, permanecendo no 16º Batalhão.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.