TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Reunião discute retorno das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV em Ichu

Aconteceu na última sexta-feira, 02 de setembro, na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, uma importante reunião para tratar do retorno das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e suas respectivas oficinas.

O evento contou com a presença do Secretário Lennon Borges, da equipe de Coordenação do CRAS e da Coordenadora da Proteção Social Básica, Aldejane Lima.  

As oficinas serão ministradas dias de segunda, terça, quinta e sexta-feira, com os seguintes oficineiros:  

Kinho Salles –  oficinas de boxe e Jiu-jitsu;  
Aldeon Michael – oficinas de violão;  
Otávio Elvis – oficinas de capoeira.  

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é mais um serviço pertencente à Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social; deve ser desenvolvido a partir de ações preventivas e proativas, no sentido de complementar o trabalho realizado no Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).  

A partir de atividades realizadas com grupos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como foco principal o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade, além de incentivar a socialização e a convivência comunitária e a promoção de potencialidades.  

Por: Equipe de Comunicação – SEDESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.