TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Visando fortalecer o empreendedorismo no município, Prefeitura de Ichu busca parceria com o SEBRAE

O Prefeito Gonzaga, o Secretário de Administração Douglas Oliveira, a Secretária de Agricultura Cristiana Brito e a Vereadora Lúcia, se reuniram no dia 09 de Setembro com o Agente do SEBRAE Diego com o objetivo de ser firmada a parceria para fortalecimento do empreendedorismo no município.

Empresário bem sucedido no ramo de laticínios, mesmo antes de se tornar prefeito, José Gonzaga sempre defendeu essa bandeira da criação de empresas no município buscando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.  

Nessa perspectiva, o gestor que assumiu os destinos de Ichu em 2021, pleiteia o apoio do SEBRAE e outras instituições para que projetos sejam implantados de forma estruturada e sabiamente orientados.  

A pauta da reunião, conforme informado pela Vereadora Lúcia, foi de Agentes Territoriais da Bahia que é uma estratégia de suporte aos municípios que o SEBRAE Bahia para estruturar e apoiar as lideranças públicas locais para pensar e agir em prol do desenvolvimento das pequenas empresas da cidade a partir da atuação da gestão pública municipal.  

Essa estratégia incluirá o município na rede de atores, que passará a ter acesso à um conjunto de ações de fortalecimento das lideranças públicas para promover o desenvolvimento, além de conhecer como está a atuação da gestão para melhorar e atrair novos negócios para a cidade.  

O município de Ichu indicará um Agente de Desenvolvimento, construirá um Plano de Ação, incluindo o Agente numa rede de lideranças formada por gestores de mais de 150 cidades da Bahia. Irá acompanhar esse plano num sistema de monitoramento para garantir resultados planejados, como também entregará um relatório personalizado sobre a execução desse plano.  

A Rede de Atores é uma Plataforma Digital e Presencial que integra lideranças públicas por meio de ações e estratégias que focam em criar ferramentas para apoiar o pequeno negócio, pensar o desenvolvimento e melhorar o ambiente de negócio.  Com a efetivação dessa estratégia, será criada em Ichu a Sala do Empreendedor que dará suporte e auxiliará os pequenos comerciantes ichuenses e demais empreendedores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.