TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Fiéis participam de missa na Igreja Matriz e visitam túmulos no Cemitério São Joaquim em Ichu

Vários fiéis participaram da missa do Dia de Finados que foi realizada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Matriz) em Ichu nesta quarta-feira (2).
A missa em memória dos mortos foi celebrada por Padre Rodrigo responsável pela paróquia local pertencente a Diocese de Serrinha.
A missa foi celebrada por Padre Rodrigo
 
Encerrada a celebração, os fiéis seguiram para o cemitério São Joaquim que teve grande movimentação, e o Padre Rodrigo realizou a bênção dos túmulos e aspersão com água benta.
Bênção dos túmulos e aspersão com água benta.
Durante a visita do AL NOTÍCIAS, verificamos o momento em que Damião Jinoval realizava a limpeza do túmulo onde estão sepultados seu irmão José Joseval de Oliveira que faleceu em 2009 e também seu pai José Ferreira de Oliveira (Zé Menino) que faleceu em 2019.
Damião realizando a limpeza no jazigo do seu pai e irmão 
Encontramos também o senhor conhecido por José Ovelha do Licuri com sua irmã Dinalva que visitavam o local onde se encontra sepultado o corpo de Padre Leopoldo Garcia Garcia a quem classificaram como extraordinário.
Zé Ovelha e sua irmã Dinalva visitando o túmulo do saudoso Padre Leopoldo
Animado, incansável, simples e solidário. Assim era conhecido padre Leopoldo Garcia Garcia. Nascido em Burgo, na Espanha, em 1929, viveu o período da Guerra Civil Espanhola (1936-39), quando a mãe protegia ele e seus irmãos dos bombardeios no porão da casa. O seu irmão mais velho pensava em ser padre, mas foi ele, o caçula da família, que seguiu a vocação sacerdotal.  
O religioso que era carinhosamente chamado de anjo bom, veio para Ichu em 1991  por influência de outros padres espanhóis na região, como padre Nicássio, grande amigo seu que atuava em Serrinha. Criou enorme afeição com a cidade e a adotou como opção de vida, pedindo para não ser transferido de paróquia. Ele faleceu em 2003 quando participava de um retiro espiritual em Salvador e acabou se sentindo mal, sendo hospitalizado e vindo a falecer dias depois.  

Clique aqui e acessem o álbum com fotos e a história do saudoso Padre Leopoldo Garcia Garcia criados por Estudantes do CEACO em agosto de 2018.  

O Dia de Finados é de reflexão e oração por aqueles que já estão em outro plano espiritual, mas também é momento para que alguns comerciantes possam faturar vendendo flores. Em frente ao cemitério era possível encontrar vasos de flores com valor que variava entre R$ 5,00 e R$ 15,00.

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.