TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 1 de novembro de 2022

MTST convoca militância para desobstruir estradas bloqueadas por bolsonaristas

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) lançou uma convocatória na manhã desta terça-feira (1) orientando toda sua militância para organizar manifestações para desbloquear estradas obstruídas por apoiadores do governo Jair Bolsonaro (PL), que protestam contra o resultado obtido nas urnas, que legitimaram o retorno do ex-presidente Lula (PT) ao Planalto.

Em nota, o MTST pontua o desrespeito vivido ao longo dos últimos anos, com episódios de ataques à imprensa, às instituições e ao próprio sistema eleitoral. E destaca que, "desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar". "Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF", lembra o comunicado.

A entidade, através da sua coordenação nacional, também demonstra insatisfação quanto ao tratamento recebido quando, durante protestos promovidos em busca de "direitos sociais legítimos como casa e comida", os membros do movimento foram recebidos "com tiros, bombas, agressões e prisões".


"Diante desse fato, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo", criticou.

 

Em São Mateus, no Espírito Santo, a população local se mobilizou para desbloquear o trecho da rodovia interditado por apoiadores de Bolsonaro. O vídeo viralizou nas redes sociais:

Do Bahia Notícias BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.