TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

ICHU - Palestra, entrega de medicamento e confraternização marcaram o encerramento do grupo de tabagismo

O encontro contou com a participação da Fisioterapeuta Ketty Cedraz que proporcionou um momento de relaxamento e cuidado com a respiração, além de alongamentos, dentre outros
Na última terça-feira, 20 de dezembro de 2022, foi realizado pelo
NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) mais um encontro do grupo de combate ao tabagismo promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, na região do sisal.
O encontro contou com a participação da Fisioterapeuta Ketty Cedraz que proporcionou um momento de relaxamento, e cuidado com a respiração, além de alongamentos que têm como objetivo ajudar a deslocar as secreções para serem mais facilmente eliminadas, facilitar a troca de oxigênio, melhorar a mobilidade do diafragma, favorecer a drenagem torácica, recuperar a capacidade pulmonar e prevenir ou ré expandir áreas afetadas do pulmão.
O profissional da farmácia básica Victor, realizou a entrega dos adesivos (medicação para controle do vício) além de trazer um breve relato de como é usado bem como o processo de ação desse adesivo no organismo.
"O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco no Brasil seguindo um modelo lógico no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, junto com o apoio, a adoção ou cumprimento de medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, principalmente entre crianças, adolescentes e jovens; para promover a cessação de fumar; e para proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco e reduzir o dano individual, social e ambiental dos produtos derivados do tabaco. O PNCT articula a Rede de tratamento do tabagismo no SUS, o Programa Saber Saúde, as campanhas e outras ações educativas e a promoção de ambientes livres".(https://www.gov.br/inca).
Ao final houve uma confraternização com troca de presentes pelos participantes.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Valdene (Nutricionista)

SIGA O ICHU NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.