TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de janeiro de 2023

Palmeiras vence o Flamengo em jogo de sete gols e é o campeão da Supercopa de 2023

Equipe paulista sai atrás, mas vira em jogo emocionante com dois de Gabriel Menino e de Raphael Veiga para conquistar o título em Brasília  
Um jogaço! A primeira decisão da temporada do futebol brasileiro fez jus ao que se esperava uma final entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa de 2023. Em jogo de sete gols, quem começou na frente foi a equipe carioca, com Gabigol de pênalti, mas até então a partida estava truncada. Depois, o jogo melhorou. Ainda no primeiro tempo, Raphael Veiga empatou e no fim da etapa inicial Gabriel Menino marcou um golaço de fora da área.

A etapa final começou muito movimentada. O Flamengo esteve em cima e empatou novamente com Gabigol na saída do goleiro Weverton. O Palmeiras voltou a ficar na frente com Raphael Veiga de pênalti. O Flamengo voltou a empatar, com um golaço de Pedro, de calcanhar. Mas Gabriel Menino deu números finais à partida em chute mascado e que, segundo a Central do Apito, deveria ser anulado.
Foto: Reprodução
Dois golaços na decisão  
Foram sete gols na tarde deste sábado, sendo que dois foram incríveis. Os golaços – um de cada lado – foram marcados por Gabriel Menino (o segundo do Palmeiras, que colocou o time na frente) e Pedro (terceiro do Flamengo, para empatar).  

Muitos gols e muitos cartões também  
Se os sete gols chamam a atenção, outro número alto foi o de cartões na partida. Ao todo, Wilton Pereira Sampaio teve que advertir nove pessoas. Foram cinco jogadores do Flamengo (incluindo Marinho, no banco) e um do Palmeiras. Além deles, Abel Ferreira – com um chutão no microfone – e o auxiliar dele foram expulsos com o jogo rolando. Ainda teve um cartão amarelo para Luís Miguel, assistente de Vítor Pereira, no primeiro tempo.

Duelo português
Abel Ferreira e Vítor Pereira conversam antes da Supercopa (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
A Supercopa deste ano entre Abel Ferreira e Vítor Pereira foi a quarta vez que os dois portugueses se enfrentaram no Brasil. O detalhe é que o técnico do Palmeiras sempre saiu vencedor nas quatros partidas que enfrentou o treinador do Flamengo.  

Teve gol(s) do Gabigol
Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Gabriel Barbosa atuou pela 14ª vez em uma final pelo Flamengo. Ao todo (alguns jogos de ida e volta contam como uma final apenas), o atacante marcou 14 vezes, incluindo dois na tarde deste sábado. Veja nesta matéria todos os gols que ele fez em decisões pelo Flamengo.    

Palmeiras, o maior campeão  
Com o título da Supercopa na tarde deste sábado, o Palmeiras aumentou a vantagem para o Flamengo como maior vencedor de títulos nacionais. A equipe paulista já tinha passado a rubro-negra quando conquistou o Brasileirão de 2022. Agora, amplia esse número, (saiba mais).   
Dudu e Gabriel Menino, Palmeiras campeão da Supercopa (Foto: Reuters)
Números de Palmeiras 4 x 3 Flamengo  
Posse de bola: 43% x 57%  
Finalizações: 18 x 12  
Escanteios: 5 x 4  
Faltas cometidas: 19 x 18  
Impedimentos: 1 x 0  
Passes completos: 246 (76%) x (83%) 386  
Desarmes: 29 x 19  
Dribles certos: 4 x 3  
Defesas difíceis: 2 x 1  

Próximos jogos  
Depois da Supercopa, Palmeiras e Flamengo voltam a jogar pelos Estaduais. A equipe paulista enfrenta o Mirassol na próxima quarta-feira. Os cariocas, por sua vez, encaram o Boavista, mas depois viaja para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes.  

Fonte: Ge.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.