TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Coité: Homem é preso pela Polícia Civil suspeito de comprar motocicleta com cédulas de R$ 200 falsas

O comerciante descobriu que as notas eram falsas quando tentou depositar no caixa rápido do banco e eram recusadas
A Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (07) em Conceição do Coité, um homem suspeito de comprar uma motocicleta utilizando cédulas falsas de 200 reais. Os investigadores souberam da venda do veículo enquanto faziam operações na cidade.

Segundo a PC, o vendedor do veículo contou que percebeu que as notas não eram verdadeiras quando chegou ao caixa eletrônico do banco onde possui conta e não conseguiu fazer um depósito. Em seguida, conversou com um preposto da agência que examinou as notas e confirmou que realmente eram falsas. A polícia civil apreendeu no total 27 notas.

Os agentes se dirigiram ao Bairro Açudinho onde encontrou o suspeito em sua residência em posse da moto e foi dado voz de prisão em flagrante e em seguida conduziu o mesmo, assim como a motocicleta para a Delegacia Territorial de Coité, onde segundo um agente informou ao CN, o suspeito que já responde por homicídio e tráfico de drogas, não esclareceu a origem do dinheiro falso. Após ser ouvido na delegacia, o acusado foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da justiça.  

A Polícia Civil faz esclarecimentos importantes:

  • Quem recebe moeda falsa e a repassa conhecendo sua falsidade, pode incorrer nos crimes de Moeda Falsa, Furto Mediante Fraude, Estelionato e outros, a depender da situação.
  • Ao perceber que recebeu moeda falsa o cidadão deve comunicar imediatamente a Polícia Civil, para que sejam adotadas as providências cabíveis.
  • Antes de fazer qualquer negociação, sobretudo no meio virtual, certifique-se da idoneidade do comprador/vendedor e confira sempre a autenticidade de notas e a procedência dos objetos negociados.

  • Do Calila Notícias / CN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

    Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.