TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Ichu: Garis e Margaridas chamam atenção e exigem respeito na tradicional festa da lavagem da Igreja

Agrupados e trajando camisas brancas com o lema "A GARIZADA SOMOS DIFERENCIADOS" eles percorreram as ruas da cidade, chamando a atenção de todos por onde passavam
Respeita! 
Somos garis; somos humanos; fazemos a diferença.
Os garis e margaridas de Ichu participaram da tradicional festa de máscaras e lavagem da igreja, na ocasião chamaram a atenção da comunidade pela forma como se apresentaram pelas ruas da cidade. Todos trajando camisas brancas com o lema "A garizada somos diferenciados". Agrupados eles percorreram as ruas da cidade, chamando a atenção de todos por onde passavam.
A mobilização faz parte de uma série de ações que os garis e margaridas de Ichu de forma independente e com recursos próprios vem se organizando para cobrar o respeito e a valorização dos profissionais da limpeza pública da cidade de Ichu-Ba.
"Há ainda um preconceito muito grande com relação a profissão de gari e muitas vezes o nosso serviço passa despercebido diante da sociedade que nos coloca em condição de invisibilidade social,"
 relatou Roberval Carneiro, um dos componentes do grupo. 
"Somos nós que nos valorizamos e cobramos respeito para com a nossa categoria, pois a nossa profissão é digna e importante tanto quanto qualquer outra profissão,"
disse a margarida Luzimaria Santos.

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.