TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de março de 2023

Médico é suspeito de atender sob efeito de sedativo no HM de Serrinha

Conforme relatos, o médico utilizava fentanil – medicamento altamente valorizado pelos seus efeitos analgésicos e sedativo. Ainda conforme relatos, ele também chegou a usar cateteres venosos no próprio corpo
Por volta das 12h de domingo (19) uma equipe da Polícia Militar (PM) foi mobilizada até o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) para averiguar denúncias de que um médico estaria atendendo pacientes sob efeito de substância sedativa.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo repórter Reny Maia, a equipe policial foi até a unidade e constatou que o profissional havia abandonado o plantão por volta das 10h.

Conforme relatos de funcionários e colaboradores da unidade, o médico assumiu o plantão na sexta-feira (17) e, desde então, passou a utilizar fentanil – medicamento altamente valorizado pelos seus efeitos analgésicos e sedativos. Ainda de acordo com relatos, o médico chegou a usar cateteres venosos de pacientes para injetar o sedativo no próprio corpo.

Segundo testemunhas, ele ainda tentou executar procedimentos médicos inadequados. As ações desajustadas só não foram executadas porque os pacientes foram alertados por funcionários da unidade sobre a situação do profissional.

Por nota, a Irmandade de Promoção a Assistência Social e Saúde (IPAS), empresa que administra o hospital, disse que iniciou o procedimento interno para apuração dos fatos relatados e que o médico foi afastado de suas atividades na unidade.

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.