TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de abril de 2023

MST ocupa fazendas e reivindica extensões de terras em três municípios baianos

Segundo a direção da entidade, as áreas são latifúndios [grandes extensões de terra] improdutivos, situados nos municípios de Guaratinga, na Costa do Descobrimento;  em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá; e em Juazeiro, no Sertão do São Francisco
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) anunciou a ocupação em três fazendas no interior baiano neste domingo (23). Segundo a direção da entidade, as áreas são latifúndios [grandes extensões de terra] improdutivos, situados nos municípios de Guaratinga, na Costa do Descobrimento;  em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá; e em Juazeiro, no Sertão do São Francisco.

O MST reivindica a desapropriação dessas terras para fins de reforma agrária. Em Guaratinga, em torno de 118 famílias se estabeleceram na fazenda Mata Verde, onde já tinha sido ocupada. Já em Jaguaquara, cerca de 200 famílias estão na fazenda Jerusalém, e em Juazeiro, outras 200 ocupam uma área de quatro mil hectares na região do Salitre.

Os atos fazem parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária cujo lema é “Contra a Fome e a Escravidão: por Terra, Democracia e Meio Ambiente”.

Do Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.