TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de maio de 2023

ICHU - Através do reconhecimento geográfico do ACE e FUNASA, comunidade de Licuri passa a ser povoado

Agora, o tão esperado trabalho dos Agentes de Endemias, será feito naquela localidade a partir de janeiro de 2024
O município de Ichu, situado na região sisaleira do estado da Bahia vem se destacando a cada dia por tudo o que ele representa em sua área de atuação, principalmente no tocante a saúde que vem avançando em vários aspectos.
Nesta quinta feira, 25 de maio de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está comemorando uma grande conquista no que se refere a atualização de área geográfica por ser o primeiro município na macro leste região de Feira de Santana, a concluir em tempo recorde o RG (Reconhecimento Geográfico).  
Tendo início no mês de abril, os agentes de endemias, Célio Pedro e Gleide Lima, vem participando de uma qualificação no centro de capacitação do Ministério da Saúde, em Feira de Santana sobre este tema.  

Segundo Rousane Rebouças, Sanitarista do Núcleo de Saúde, “O reconhecimento geográfico é indispensável à programação das operações de campo, por isso devem anteceder a quaisquer outras ações para o controle de doenças que dependem da visita domiciliar, com especial importância pra aquelas atividades relacionadas a vetores.”   
Por isso, seguindo as normas do Ministério, o secretário de saúde, Heitor Santana, solicitou o técnico em mapeamento da FUNASA, senhor Fernando Santos, para junto com os agentes, fazerem esse trabalho que se concluiu com a atualização do mapeamento da cidade e a tão esperada alteração da  comunidade de Licuri, para povoado, uma das cobranças dos moradores daquela localidade, na pré conferência de saúde, realizada neste ano de 2023.  

Assim sendo, o tão esperado trabalho dos Agentes de Endemias, será feito naquela localidade a partir de janeiro de 2024.
Os agentes de endemias Célio Pedro e Gleide Lima concederam entrevista ao repórter André Luiz, falando sobre esta conquista, confira AQUI ou no play abaixo.  
Por Cida Carneiro com informações de Gleide Lima e fotos de Heitor Santana

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.