TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de maio de 2023

Mesmo com dois a menos, Bahia pressiona, mas perde pro Flamengo por 3 a 2 na Fonte Nova

O time do técnico Renato Paiva ocupa a 13ª posição e pode ser ultrapassado até o fim da rodada por Vasco, Bragantino, Corinthians e Cuiabá

Aplausos e hino cantado ao fim do jogo. A derrota por 3 a 2 para o Flamengo na tarde deste sábado (13) não impediu que a torcida tricolor, que lotou a Arena Fonte Nova, reconhecesse a boa partida da equipe e fizesse uma grande festa mesmo com o revés.

Agora, o Esquadrão soma dois triunfos e quatro derrotas em seis rodadas no Brasileirão até aqui. O time do técnico Renato Paiva ocupa a 13ª posição e pode ser ultrapassado até o fim da rodada por Vasco, Bragantino, Corinthians e Cuiabá. Na próxima quarta-feira (17) o Bahia volta a campo para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

Flamengo sai na frente 

Com chances para os dois lados, foi o Flamengo que abriu o placar e veio praticamente em dose dupla. Aos 22 do 1º tempo, o rubro-negro carioca fez 1 a 0 com Matheus França, que cabeceou após passe de cabeça de David Luiz. 

 

Logo depois, aos 28, Gabigol converteu pênalti sofrido por Arrascaeta, que driblou e foi derrubado por Vitor Hugo na área. No lance, o zagueiro tricolor recebeu cartão amarelo. 

 

Reação tricolor e gol do Flamengo

O gol do Bahia não demorou a sair. Após ótima jogada envolvendo Cauly e Thaciano, Biel chutou rasteiro e acertou o cantinho do goleiro Matheus Cunha. Aos 48, já nos acréscimos da 1ª etapa, Everton Cebolinha cobrou falta na cabeça de Daviz que fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. 

 

2° TEMPO 

 

Ademir sai do banco e marca 

No intervalo, Renato Paiva sacou o zagueiro Vitor Hugo e colocou Ademir. O impacto do atacante foi quase que imediato: aos 5 minutos, Ryan cruzou e a bola sobrou para Ademir marcar e diminuir o marcador. 

 

Quase o empate tricolor 

Aos 20 minutos, Biel cruzou e Thaciano desviou de cabeça. A bola passou muito perto do gol do goleiro Santos. 

 

Expulsões 

Aos 27, o zagueiro Rezende fez falta em Wesley e recebeu o segundo cartão amarelo. Na sequência, aos 28, Kanu foi quem foi amarelado. Logo depois, aos 30, em disputa com Gabigol, o zagueiro tricolor recebeu o segundo amarelo e o Bahia perdeu o seu segundo homem da zaga. 

 

FICHA TÉCNICA

Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro - 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/05/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César Zanovelli (FIFA-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Ademir (Bahia) / Fabrício Bruno e Vidal (Flamengo)
Cartões vermelho: Kanu e Rezende
Gols: Matheus França, Gabigol e David Luiz (Flamengo) / Biel e Ademir (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Victor Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Sales (Kayky). Técnico: Renato Paiva.

Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Matheus França (Vidal); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.