TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Serraria ilegal de madeira nativa é descoberta no interior da Bahia

Toras e pedaços de madeiras prontas para venda, que foram extraídas de árvores nativas, foram apreendidas
Equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis descobriram nesta quinta-feira (8), durante ações de fiscalização ambiental, uma serraria que funcionava de maneira ilegal em uma casa, no Centro do município de Cocos.

Toras e pedaços de madeiras prontas para venda, que foram extraídas de árvores nativas, foram apreendidas. Cinquenta metros cúbicos de madeiras de lei, cedro e outros tipos foram achados no local, junto com serras elétricas e outros maquinários usados no crime ambiental.

Conforme o comandante da unidade, major George Porto, os policiais encontraram o local clandestino durante rondas em uma área de zona rural. “Desconfiamos após escutarmos um som alto de motosserras. Desligamos a viatura para não chamar atenção e seguimos a pé até encontrarmos o lugar”, disse.

Um senhor de 60 anos, dono da serraria, foi encontrado no momento em que realizava o corte. “Questionamos se o homem tinha algum alvará de funcionamento do estabelecimento e documento que comprovasse o porte das máquinas, mas ele informou que não possuía. O conduzimos para a Delegacia Territorial de Cocos para os procedimentos de polícia judiciária”, concluiu o oficial.

O material apreendido será doado para a Prefeitura de Cocos e ficará sob custódia da Secretaria do Meio Ambiente.

Do Bahia Notícias / BN

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.