TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Animais e aves continuam sendo mortos supostamente por envenenamento em Ichu

Ultimamente são muitas denúncias desse tipo de crime onde criadores estão indignados com tamanha atrocidade
Animais e aves continuam sendo mortos suspostamente por envenenamento na cidade de Ichu na região do sisal. Ultimamente são muitas as denúncias desse tipo de crime que tem deixado criadores indignados com tamanha atrocidade.

No último domingo (13) uma denúncia chegou a redação do Ichu Notícias dando conta de que vários cachorros haviam sido mortos possivelmente por envenenamento durante o final de semana no bairro Cortiço e na rua Roque Ambrósio. 

Já nesta quinta-feira, 17/08, foi a vez de cinco patos e uma galinha morrerem no quintal de uma casa situada na Rua Manoel Hilário Carneiro. Segundo a dona das aves que pediu para não ser identificada, tudo leva a crer que foi por envenenamento, uma situação que já chega a ser preocupante em nossa cidade. 

"Criamos alguns patos e galinhas em nosso quintal e hoje pela manhã deparamos com 5 patos e 1 galinha agonizando e morreram em seguida com suspeita de envenenamento. Gostaríamos, se possível de que essa situação fosse divulgada/espalhada, para que os autores sintam-se acuados/constrangidos e parem com esses tipos de atitudes erradas. Se já é errado esse tipo de prática com os animais soltos, imagina com aves criadas no quintal privado que nunca saíram na rua. Um lugar onde tem crianças pequenas que brincavam e alimentavam eles, é complicado e preocupante demais essa situação", alertou a moradora.

Vale ressaltar que envenenar animais é crime e dá cadeia conforme o artigo 32 da Lei dos Crimes Am­bientais n° 9.605/98. A pena para este tipo de crime é de detenção, de três meses a um ano, além de multa.

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais 

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.