TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

ICHU - UBS Rita Meire desenvolve atividade alusiva ao Agosto Lilás na comunidade de Nova Esperança

A campanha, que é nacional, faz referência à Lei Maria da Penha, que neste ano, completa 17 anos de vigência.
Aconteceu na última terça-feira, 29 de agosto de 2023, uma atividade voltada ao Agosto Lilás na comunidade de Nova Esperança, em Ichu-Ba, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O Agosto Lilás é o mês dedicado à conscientização e sensibilização da sociedade sobre a violência contra a mulher, especialmente, a violência doméstica.
A campanha, que é nacional, faz referência à Lei Maria da Penha, que neste ano, completa 17 anos de vigência. A representante do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Familiares de Ichu) Neide, falou da importância desse momento para as mulheres e do seu papel enquanto membro da sociedade civil em defesa das mulheres.
Adelidia de Oliveira, Agente Comunitário de Saúde, trouxe a terapia comunitária  que é uma prática integrativa e sistêmica genuinamente brasileira  e faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde que tem como objetivo principal a criação de redes solidárias e de vínculos afetivos, por meio de partilhas de estratégias de superação e ou enfrentamento diante de dores emocionais e existenciais, onde a escuta ativa e acolhedora e o poder da expressão da fala exercem um protagonismo.
Joyce Natane,enfermeira da unidade Rita Meire, destacou a importância do cuidado com o eu conscientizando sobre a importância da qualidade de vida, sem a qual não é possível atingir nenhum objetivo. Além dos cuidados com a alimentação, a qualidade de vida também inclui a higienização física, mental e emocional. Esses hábitos, quando aprendidos desde cedo, garantem uma vida plena e de maior sucesso. Natane destacou o processo do empoderamento feminino e não deixar que ninguém diga que não somos capazes. 

Ao final foi distribuído lanches, feito vacina e peso do bolsa família com o público presente.

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Por Cida Carneiro
Outras imagens:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.