TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Jogador de futebol de 24 anos é baleado em ação policial em Lauro de Freitas

Segundo advogada, jovem bebia café na porta de casa quando foi atingido na perna. Caso ocorreu 7 dias após outra ação policial em que uma criança foi baleada e morreu na cidade. 
Um jogador de futebol de 24 anos foi baleado na perna durante uma ação policial no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na segunda-feira (31). Além dele, outra pessoa foi ferida após os disparos de arma de fogo.

O atleta foi identificado como Alessandro Miranda Santos, conhecido como Pantico. Segundo a advogada do jogador, Jéssica Oliveira, ele já passou por times na Bahia e Piauí, e estava em negociação com um clube no Líbano, no Oriente Médio. O jovem foi baleado apenas sete dias após o menino Gabriel, de 10 anos, ser atingido em outra ação policial e morrer na mesma cidade.

Conforme foi informado pela Polícia Militar, os PMs faziam rondas em Itinga na noite de segunda-feira, quando foram informados sobre homens armados na localidade de Jardim Jaraguá. Ao chegar no local, os agentes teriam sido recebidos com tiros e, durante o confronto, Alessandro e outro homem foram baleados.  

Inicialmente, a Polícia Civil informou que, com os dois baleados, foram encontradas armas e drogas. No entanto, retificou a informação na noite desta quarta-feira (2) e disse, através de nota, que apenas um dos baleados foi autuado em flagrante após ter sido encontrado com as armas e entorpecentes. Entretanto, não foi informado se essa pessoa era Alessandro.

A advogada Jéssica Oliveira afirma que o cliente não tem envolvimento com o tráfico. Segundo ela, o jogador de futebol bebia café na porta de casa quando ouviu os disparos, tentou se proteger e foi atingido.  "Eu tinha acabado de sair de casa quando eles chegaram atirando, estava com um copo de café na mão e fui atingido", contou o atleta à advogada.
Jogador e homem baleado foram levados para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. — Foto: Divulgação/Secom
A polícia ainda contou que os dois feridos foram levados imediatamente para o Hospital Menandro de Faria, o que é rebatido pela defesa de Alessandro. Segundo a advogada, ele esperou por cerca de 40 minutos até ser socorrido para o hospital. A bala atingiu a região da canela e não há informações se o ferimento pode afetar a carreira do jovem no futebol. 

Alessandro recebeu atendimento na unidade de saúde e encaminhado à delegacia, para prestar depoimento.

A advogada ainda contou que o celular de Alessandro foi apreendido pela polícia, informação que não foi divulgada pela corporação. Segundo a defesa, mesmo após a apresentação da nota fiscal do aparelho, o celular não foi liberado na delegacia.

Em nota, a polícia ainda informou que na mesma localidade, na segunda-feira, três suspeitos de adulterar documentos de um carro e uma moto foram presos. A 23ª delegacia investiga os casos.  

Outras mortes
Em março, um homem identificado como Givanildo Lino Silva , de 36 anos, foi morto no bairro de Porão, em Lauro de Freitas. A família diz que ele foi confundido com criminosos e que policiais militares chegaram ao local atirando.  

Já a Polícia Militar informou, em nota, que o homem foi baleado durante uma troca de tiros, que começou após os policiais avistarem um grupo armado no bairro. A PM disse que armas e drogas foram encontradas com a vítima.  

Três meses depois, no dia 23 de julho, Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, estava na porta de casa quando foi atingido. Na ocasião, acontecia uma operação policial em Portão, bairro que ele morava, assim como Givanildo.  

A família afirma que o tiro que atingiu Gabriel foi disparado pelos policias, mas a informação só poderá ser confirmada após perícia.

O menino foi levado pela família para o Hospital Menandro Faria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 24 de julho.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os três policiais militares envolvidos na ação que causou a morte do garoto foram afastados das atividades das ruas e as armas usadas na ação foram recolhidas.

Do g1 Ba

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.