TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Nove cidades da região do Sisal serão afetadas por onda de calor, diz Inmet

Segundo o aviso, o risco começou na terça-feira, 26, pela manhã e deve durar até domingo, 1º.
Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) inclui parte da região do Sisal em risco para a onda de calor que vem atingindo várias partes do Brasil essa semana. Segundo o aviso, o risco começou na terça-feira, 26, pela manhã e deve durar até domingo, 1º. No período, a temperatura deve ficar 5ºC acima da média histórica registrada. Na Bahia, as cidades afetadas ficam nas regiões Oeste, Nordeste e Norte do estado, em sua maioria.

O alerta inclui Cansanção, Itíuba, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Santaluz, São Domingos e Valente. Os moradores de Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Euclides da Cunha, Gavião, Ipirá, Jeremoabo, Mairi, Nova Fátima, Pintadas, Quixabeira, Senhor do Bonfim e Várzea da Roça também devem sentir os efeitos da onda de calor.

Temperatura alta - No oeste baiano, três cidades registraram temperaturas acima de 40º no domingo (24): Ibotirama, que chegou a 40,7ºC, Bom Jesus da Lapa com 40,2ºC, e Formosa do Rio Preto com 40,1ºC.

Essas foram as temperaturas mais quentes desse ano até o momento na Bahia, mas as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o calor seja ainda maior essa semana, com previsão de máximas de 41º a 42ºC nas cidades até a sexta-feira.

Do Portal Cleriston Silva PCS

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.